APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Tiago Maranhão

Tiago Maranhão

Repórter de esportes da Rede Globo, já passou pelos canais Bandeirantes e ESPN e pelo portal iG

Tiago Maranhão nasceu em São Paulo, capital, em 18 de janeiro de 1978 e estudou Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/SP (2001). Começou a trabalhar na profissão em 1998, na Agência Reuters. Repórter das editorias de economia e esportes, também fez tradução e adaptação de textos da área de economia. 
 
No ano 2000, ingressou no Portal iG para editar os canais de economia e esportes, além de exercer a função de repórter. Neste período, transferiu-se para Brasília, onde foi correspondente do portal na área de política. Dois anos depois deixou o portal para se dedicar a uma experiência internacional. Residindo em Roma, capital da Itália, fez parceria com o fotógrafo John Howard e produziram conteúdo para diversos tabloides ingleses e australianos.
 
Ao voltar para o Brasil, continuou trabalhando com esportes. Na ESPN Brasil, foi editor e repórter da emissora entre os anos de 2003 e 2004. Na TV Bandeirantes, durante três anos editou o Jornal da Band, na época, apresentado por Carlos NascimentoCom a experiência acumulada em esportes, passou a fazer reportagens para os programas esportivos da emissora e a apresentar o programa dominical Band Esporte Clube.
Voltou ao iG no final de 2007 como analista de conteúdo sênior da editoria de esportes. Pouco tempo depois, foi para a revista Exame, do Grupo Abril, exercer as funções de repórter de negócios globais e editor. Em setembro de 2009 foi contratado como repórter da TV Globo para cobrir assuntos gerais da cidade de São Paulo. Participa dos programas, Bom dia SP, Bom dia Brasil, Jornal da Globo, SPTV e Globo Esporte. Desde 2011 é também repórter do canal fechado SporTV. As suas matérias entram em diversos telejornais da emissora.
 
Mantém um blog com as iniciais TM, sobre esportes em geral e também sobre assuntos que ele considera nonsenses. Fluente em Inglês e Italiano, a sua maior cobertura foram os jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro/RJ.

 

 

 

Atualizado em Maio/2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:
http://br.linkedin.com/in/tmaranhao, acessado em abril/2012.
Informações fornecidas pelo próprio jornalista




 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)