APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Tim Vickery

Tim Vickery

Correspondente internacional para América do Sul, freelance, sediado no Rio de Janeiro. É especialista em futebol brasileiro. Sobre o esporte escreve para a BBC Brasil, faz comentários no SporTV, no site ‘sambafoot’ e é correspondente da revista 'World Soccer'.

Tim Vickery nascido em 25 de maio de 1965, em Londres (Inglaterra) é um jornalista esportivo, focado no futebol brasileiro, freelance. Britânico, vive no Brasil desde 1994. Atua como o correspondente internacional é colunista do portal BBC Sport.

Vickery escreve frequentemente para World Soccer e Sports Illustrated e faz análises do SporTV programa matutino transmitido diretamente da redação SporTV.

Antes de chegar ao jornalismo esportivo brasileiro, Tim fez uma trajetória de preparação. Após deixar a escola, ele trabalhou em uma série de atividades que vão desde assistente de loja de moda masculina, escritor de comédia, assistente de bilheteria e, finalmente, gerente em teatros brasileiros.

Teve a oportunidade de conviver com brasileiros em favelas cariocas e ao conhecer melhor a população percebeu a ‘pré-ocupação’ brasileira com o futebol, tornando-se fascinado pelo assunto.

Como resultado, em 1994, tendo concluído o TEFL (Teaching English Foreign Language) tornou-se professor, deixou o Reino Unido e viajou ao Brasil para ensinar Inglês, aprender a língua local e imergir-se no futebol brasileiro. Começou a escrever uma série de artigos para vários fanzines do futebol brasileiro.

Vickery tornou-se mais conhecido por seu trabalho em The Football World, programa transmitido pela rádio BBC e que vai ao ar semanalmente, como parte do Up All Night.  O conhecimento sobre o futebol brasileiro lhe valeu os apelidos de 'Legendinho' ou 'Vikipedia' por seu vasto conhecimento do futebol no Brasil.

Em 2006 Vickery estrelou a série um documentário sobre hooligans no Brasil em uma televisão do Reino Unido, ao lado de Danny Dyer.

A partir de 2008, Vickery passou a correspondente internacional, freelancer, sobre o mundo do futebol brasileiro no Diário Mundo de Futebol, o podcast em vídeo que substituiu WSD - World Standard Day.

Desde maio de 2011, passou a escrever notícias semanais no site Sambafoot. No site estreou como colunista com uma interessante análise sobre a visão de no estrangeiro sobre o Brasil.

De vez em quando aparece em programas de discussão futebol na SporTV, um canal de televisão por assinatura brasileiro.

Vickery cita como suas principais influências no jornalismo, o "estilo antigo" de Brian Glanville, cuja "consciência internacional" sempre recorreu, assim como a "consciência social" do 'Hugh McIlvanney, do The Sunday Times.

Há mais de 20 anos vivendo no Brasil, Tim tem uma boa visão do futebol e da realidade brasileira. Vickery vive no Rio de Janeiro. Além do Inglês, idioma natal, é fluente em Português e Espanhol.

Ao participar do programa Clube dos Correspondentes, da GloboNews, em agosto de 2015, falou de sua paixão pelo futebol brasileiro.

 

 

Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://en.wikipedia.org/wiki/Tim_Vickery

https://twitter.com/tim_vickery

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/04/tim-vickery-ainda-nao-entenderam-o-que-sao-pontos-corridos-no-brasil.html

http://www.sambafoot.com/pt/noticias/19886__o_brasil_nao_e_para_principiantes___estreia_da_coluna_de_tim_vickery.html

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)