APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Tomaz de Alvarenga

Tomaz de Alvarenga

Jornalista e cientista político, especializado em Cultura e Música, é repórter do Correio Braziliense, em Brasília/DF. Passou por portais com o G1 e Uai, além do Jornal Estado de Minas.

Tomaz de Alvarenga é bacharel em Ciência política pela Universidade Federal de Minas Gerais desde 2005, é ainda bacharel em Jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, concluído em 2012.

Atua em comunicação desde 2001. Começou produzindo eventos culturais de 2006 a 2012, e também realizando assessorias de imprensa.

Em agosto de 2001 colaborou em diversos sites entre eles Abacaxi Atômico, como colunista semanal sobre música, esportes e política. Também colaborou em revistas sobre música, como Revista Zero, Scream & Yell, Odisco, Pílula Pop, além de diversos zines [redigido por fã e admiradores].

Em Belo Horizonte/MG organizou shows, fez assessoria de imprensa, divulgação, curadoria, logística e coproduziu vários eventos de bandas independentes fomentando a cena musical da cidade, com shows bimestrais, como assessor de imprensa da 53HC Produções, de outubro de 2006 a julho de 2012. Em julho/2012 atuou na assessoria de imprensa da Mostra Cultural Contemporânea, que ocorre na Funarte e que é realizada pela produtora.

Foi produtor e apresentador voluntário da rádio comunitária Elo FM, em novembro de 2010. Na emissora coproduziu e apresentou o programa Segunda Alternativa, dedicado à música independente, bandas novas nacionais e internacionais. Voltou a ser colaborador maio/2012. Nesse período colaborou também na ONG CISV, que promove o intercâmbio cultural de crianças e adolescentes de vários países, promovendo a paz.

Foi diretor de inclusão social do Governo do Estado de Minas Gerais, na Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude, de abril de 2011 a setembro de 2012.

Durante 2 anos foi colunista semanal do Ragga Drops, suplemento de temática jovem do Jornal Estado de Minas/ Diários Associados, escrevendo textos sobre música, desde artistas iniciantes e independentes, até os mais consagrados. Inclusive, pelo caderno, fiz a cobertura de diversos shows e eventos, como Paul McCartney. Ficou nessa função desde setembro de 2009 a agosto de 2011.

Trabalhou em redação do Portal Uai, como estagiário de janeiro a abril de 2011, em diversas editorias (cultura, internacional, nacional, política, economia e cidades) e produziu diversas matérias para o Jornal Estado de Minas.

De agosto de 2012 a março de 2013, já profissional, trabalhou nos Diários Associados fazendo apuração, redação e diagramação de textos nas editorias cultura, internacional, nacional, cidades, política e economia para o Portal Uai e Estado de Minas Online. Para os Diários também escreveu diversos textos, coberturas jornalísticas e críticas sobre cultura para as edições impressas do Jornal Estado de Minas.

Depois de passar um período com editor do portal da TV Globo, o G1 da Região dos Lagos (RJ), Tomaz de Alvarenga voltou para Belo Horizonte, e na capital mineira, em junho de 2013 foi contratado como repórter de cultura do Correio Braziliense, em Brasília.

Comanda o blog Na busca pelo Pão de Queijo perfeito desde maio de 2011. Nele é possível encontrar os melhores endereços para saborear o famoso pão de queijo mineiro um patrimônio gastronômico de Minas Gerais em todas as suas traduções e sofisticações.

 

 

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://paodequeijoperfeito.blogspot.com.br/

http://www.linkedin.com/pub/tomaz-de-alvarenga/30/1a8/452

Portal dos Jornalistas – destaque 4/6/2013.

http://paodequeijoperfeito.blogspot.com.br/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)