APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ulisses de Souza

Ulisses de Souza

Editor executivo por vários anos no jornal Oeste Notícias de Presidente Prudente, trabalhou para vários veículos da capital paulistana, entre eles Folha de SP, Agência Folha, editora Banas e sucursal do O Globo. No interior, passou também pelo Diário da Região de São José do Rio Preto, colaborou com a TV Globo de Presidente Prudente, além de ter editado revistas de entidades. É editor do jornal O FATO e do site UNIOL.

Ulisses José de Souza nasceu em 20 de junho de 1948, é graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, São Paulo, SP, e em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas de Marília, SP. Mora em Rancharia, SP.

Começou a carreira jornalística na Folha de S.Paulo em janeiro de 1976 como repórter. Sobre aquele momento da política brasileira Ulisses destaca: "foi um período importante porque tivemos nesses anos a greve dos jornalistas e as demissões solicitadas pela ditadura". Ficou na Folha até dezembro de 1980. 

Em junho de 1986 retornou ao grupo como repórter da Agência Folha para um período de 10 anos de atuação. Ficou lá até outubro de 1995.

Na mesma época acumulou as atividades com a função de editor executivo do jornal Oeste Notícias de Presidente Prudente, na primeira passagem pelo veículo de dezembro/94 a setembro/97. No Oeste Notícias retornou em diversas ocasiões: de maio/2002 a junho/2005 (editor executivo), de novembro de 2011 a fevereiro de 2013, no mesmo cargo. Sobre o trabalho desenvolvido lá Ulisses deu ao J&Cia uma entrevista exclusiva em fevereiro de 2013, quando por “questões empresariais”, o veículo foi descontinuado - uma semana antes que ele completasse 18 anos.

Na trajetória passou pelo jornal Diário da Região de São José do Rio Preto, como editor de economia. Escreveu por dois anos para a revista CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia) e foi ainda editor do Jornal da Imagem da Sociedade Paulista de Radiologia e da Revista da APM, da Associação Paulista de Medicina.

Ulisses de Souza foi ainda colaborador freelance de outros veículos assinando matérias especiais. Foi o caso dos jornais Opinião (1976 e 1977), Jornal Movimento (1976 e 1977), O Globo (1982). Escreveu ainda para revista Veja em 1985, TV Globo (Presidente Prudente) em 1990, Editora Banas (Memo-empresarial) em 1975 e Folha de S.Paulo em 1997.

Desde março de 2013 é editor do jornal O FATO e do site UNIOL.

 

 

Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista.

www.uniol.inf.br

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)