APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Vaguinaldo Marinheiro

Vaguinaldo Marinheiro

Diretor executivo do grupo baiano A Tarde. A maior parte da carreira construída no jornal Folha de S.Paulo, onde foi editor da Primeira Página e de Cotidiano, além de correspondente na Europa. Passou por Veja e pelo jornal Sun Sentinel

Vaguinaldo Marinheiro nasceu em 11 de março de 1966, em Ribeirão Preto (SP).

Iniciou a carreira em 1988, quando fez o Curso Abril de Jornalismo e foi para a revista Veja, onde atuou na editoria de Artes e Espetáculos. Pouco depois foi contratado pela Folha de S.Paulo, onde trabalhou como repórter e editor de Cotidiano. Em 1998, ganhou uma bolsa da Alfredy Friendly Press Fellowship, nos Estados Unidos, e por seis meses escreveu para o jornal Sun Sentinel, do grupo do jornal Chicago Tribune.

Ao voltar ao Brasil, o jornalista foi secretário de redação da Folha.com (então Folha Online), de 2000 a 2002. Naquele ano, assumiu a edição da Primeira Página da Folha, cargo que deixou em 2006 para virar secretário de Redação do jornal. Em 2010, foi para Londres, como correspondente sênior, responsável pela cobertura na Europa. Voltou ao Brasil em janeiro de 2012, assumindo o cargo de repórter especial da Folha, que exerceu até julho de 2012, quando deixou o jornal.

Como parte do processo de profissionalização por que vem passando desde abril/2012, foi contratado pelo grupo baiano A Tarde para compor a Diretoria Executiva da instituição. Juntou-se, assim, a André Blumberg, que em agosto/2012 passou a ocupar o posto de diretor geral.


Atualizado em Dezembro de 2012 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações passadas pelo próprio jornalista
Jornalista&Cia – Edição 861 – de 29 de agosto a 4 de setembro/2012

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)