APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Valdeci Rodrigues

Valdeci Rodrigues

Trabalhou em Luanda, Angola, como repórter do programa Nação Coragem, na TPA (Televisão Popular de Angola). Atuou em diversos meios de comunicação como jornais, rádios e tevês como apresentador e âncora, coordenador e repórter especial das editorias de Política e Brasil; e ainda tem um blog

Em 30 anos de jornalismo, completados em 2011, Valdeci Rodrigues Alves exerceu a atividade em jornais, rádio e assessoria de imprensa. Nascido em Porangatu (GO), em 15 de maio de 1960, concluiu a graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1990.

Atuou como repórter em Goiânia (GO) e Brasília (DF), no rádio foi apresentador e âncora, coordenador e repórter especial das editorias de Política e Brasil na sucursal do Jornal do Brasil, em Brasília, produtor de TV e editor no Jornal de Brasília.

Sua trajetória começou em 1981, quando tinha apenas 21 anos, no já extinto jornal Folha de Goyaz (GO), onde exercia a função de revisor. Trabalhou em Luanda, Angola, como repórter do programa Nação Coragem, na Televisão Popular de Angola (TPA), em 1999. Mas antes disso, cumpriu uma longa jornada.

Nas décadas de 80 e 90, trabalhou como revisor e repórter do jornal O Popular, de Goiânia, um dos mais tradicionais do país, fundado em 1935. Passando, em seguida, pela Gazeta Popular (GO) em 1988.

A partir de 1988, iniciou sua atuação em rádios nas funções de repórter, redator e apresentador. Simultaneamente, trabalhou para as rádio Anhanguera AM, Araguaia FM e Executiva FM, pertencentes ao maior grupo de Comunicação do Centro-Oeste, a Organização Jaime Câmara (OJC). Passou pela rádio Terra FM, em Goiânia.

Em 1991 migrou para os veículos impressos. Foi para o Jornal de Brasília (DF), instituição que o acolheria novamente de 2008 a março de 2012. Em 1992, foi repórter por dois anos do Correio Braziliense (DF), pertencente ao grupo Diários Associados.

Como assessor de imprensa, passou pela Secretaria de Transportes do Distrito Federal, onde começou em 1993 e permaneceu por dois anos. Na Câmara e no Senado Federal, assessorou o deputado Nelson Marquezelli (PTB/SP), de fevereiro de 2003 a fevereiro de 2007, e o senador Bernardo Cabral (PMDB/AM), de setembro de 2001 a fevereiro de 2002.

Voltando às rádios, Valdeci trabalhou na CBN por quatro anos, começando em 1995, passou também, em 1996, pela TV Globosat (GNT), como stringer, responsável por gravar as notícias políticas por telefone. Outra experiência em televisão, foi na Rede Record de Brasília, em 2000, como produtor.

Em 1998, foi colaborador da agência de notícias internacionais Reuters. No Jornal do Brasil, foi repórter especial e coordenador da editoria de Política por um ano.

Nas férias de agosto de 2001, fez um freela como repórter, também de Política, para a rádio Jovem Pan, onde em seguida, em 2002, trabalhou, também, por um ano como âncora.

Na rádio BandNews FM foi repórter de Política e, ao mesmo tempo, comentarista, junto com Cláudio Humberto, do programa local Bandnews Gente Brasília, de 2007 a 2008.

Atualmente, o jornalista é assessor de imprensa do Sindisaúde e comentarista de política da rádio 730 na Capital da República, além de possuir um blog no site de Sidney Rezende.


Atualizado em maio/2012 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Conversa com o jornalista por e-mail: barafo@hotmail.com
Conversa com o jornalista pelo Facebook: http://www.facebook.com/valdeci.rodrigues.73

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)