APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Valentina Menezes

Valentina Menezes

Diretora geral do departamento de jornalismo da RedeTV! em Brasília/DF. Acumula passagens pela Rádio CBN/SP e as TVs Gazeta, Cultura e SBT.

Valentina Menezes é formada em Jornalismo pela Facasper de São Paulo/SP e pós-graduada em Jornalismo Político pela Fundação Cogeae/PUC-SP, na capital paulista.

Iniciou a carreira em 1995 na TV Gazeta de São Paulo (SP) onde trabalhou como pauteira até 1998. Em seguida foi para a Rádio CBN (Globo) na qual, por cerca de um ano foi  editora de entrevistas, redatora e pauteira de geral.

Em 2001 retornou à TV Gazeta (SP) como coordenadora de produção onde acumulou várias funções. Permaneceu na redação por cinco anos, chefiou a reportagem, pauta e rede do Jornal da Gazeta; foi produtora executiva do programa Em Questão, ancorado pela jornalista Maria Lydia Flandoli. Foi pauteira do programa Gazeta Meio-Dia, produtora e redatora do Diário das Eleições e assistente de chefia de reportagem do telejornal Gazeta Paulista.

Em 2006 trocou de casa e foi para a TV Cultura, em São Paulo (SP), na qual gerenciou a central de produção e as chefias de reportagem, pauta, rede e apuração dos três telejornais da emissora: Cultura Meio-Dia, Cultura Noite e Jornal da Cultura. Lá gerenciou ainda a produção dos programas Repórter Eco, Opinião Nacional, Metrópolis e Roda Viva no veículo, por mais de um ano.

Entre 2008 e 2011 atuou no SBT, na capital paulista, nos cargos de editora-executiva, chefe de reportagem e foi responsável pelo telejornal SBT Brasil.

No segundo semestre de 2011 foi contratada pela RedeTV! paulista para integrar a equipe de jornalismo da emissora, comandada pelo superintendente de jornalismo e esportes, Américo Martins.

Foi chefe de reportagem da emissora até agosto/2012 quando assumiu a direção geral do departamento de jornalismo da TV em Brasília (DF), para onde se mudou.

 

 

 

 Atualizado em setembro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fontes:

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2012/08/14/rede-tv-troca-direcao-geral-de-jornalismo-em-brasilia.htmv, acessado em setembro/2012,

http://www.sbtpedia.com.br/2011/06/o-por-tras-das-cameras-do-jornalismo-do.htmlv, acessado em setembro/2012.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)