APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Valéria Monteiro

Valéria Monteiro

Jornalista, modelo e atriz, faz carreira em televisão, é a apresentadora do programa 'Mondo' na rádio Paradiso FM, Rio.

Valéria Monteiro nasceu em Belo Horizonte/MG, no dia 26 de março de 1965. Iniciou a carreira de jornalista em Campinas, numa afiliada da Rede Record. Em 1986 foi contratada pela Rede Globo, para apresentar o RJTV, depois atuou como âncora do Fantástico entre 1988 e 1991, em seguida comandou o Jornal Hoje. Sobre essa temporada inicial da carreira no jornalismo, comenta: “Foi muito duro. Cheguei à TV Globo de paraquedas com apenas 21 anos, era muito nova. Em 92, abri a bancada do Jornal Nacional para as mulheres. Tenho muito orgulho disso”.

Foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional em 1992. Em 1993 voltou ao Fantástico.

Valéria posou para as lentes de JR Duran e fez um ensaio para a revista Playboy. Dividiu a capa da revista da edição de janeiro de 94. O detalhe do ensaio é que a jornalista não mostrou nada. Poucas vezes na história da Playboy Brasil a revista produziu um ensaio em que a modelo não tirasse a roupa. A publicação foi um marco na vida da revista e da jornalista.

Em 1995 foi apresentadora do GNT Fashion. Depois atuou como atriz na minissérie Incidente em Antares. Em 1996 teve uma breve passagem pela Rede Manchete.

Logo que deixou a apresentação do Fantástico, se mudou para Nova York com a filha, Vitória. Adaptada à vida americana, profissionalmente, fez alguns trabalhos esporádicos para a TV brasileira, atuando, inclusive, como atriz na minissérie Incidente em Antares, da TV Globo.

Mais na frente trabalhou em emissoras locais, como a NBC, e tornou-se apresentadora da Bloomberg, canal a cabo especializado em Economia. Foram os ataques às torres do World Trade Center, em 2001, que fizeram Valéria tomar a decisão de retornar definitivamente ao Brasil, após nove anos em Nova York. Ela fixou residência em Campinas, no interior de São Paulo de onde comanda sua produtora.

No retorno dos Estados Unidos ao Brasil trabalhou foi contratada pela RedeTV!, onde apresentou a primeira fase do programa A Casa É Sua. Seu último trabalho na televisão foi como garota-propaganda da campanha eleitoral de José Serra.

Atualmente é dona da produtora independente chamada Toda América, e apresenta o programa Mondo na emissora de rádio carioca Paradiso FM.

Valéria Monteiro é modelo e bailarina clássica.

 

 

Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://caras.uol.com.br/noticia/valeria-monteiro-e-a-filha-vitoria#image1

http://revistaqueamamos.blogspot.com.br/2010/02/capa-que-nunca-aconteceu-valeria.html

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)