APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Valquiria Lopes

Valquiria Lopes

Jornalista e repórter do caderno Gerais do Estado de Minas. Atuou em O Tempo e na Prefeitura Municipal de Betim. Participou de grandes coberturas e, atualmente, tem se dedicado a assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte

Valquíria Moreira Lopes nasceu em Jordânia (MG), em 8 de janeiro de 1979. Apaixonada pela área da Comunicação, quando completou 18 anos, mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (MG).

Iniciou a carreira profissional como repórter do caderno de Cidades do jornal O Tempo, onde permaneceu por três anos. Entre 2009 e 2010, atuou como editora do núcleo de jornais da Prefeitura Municipal de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No início de 2010, foi convidada a participar da equipe do jornal Estado de Minas, onde atua como repórter do caderno Gerais.

Dentre os trabalhos que lhe marcaram a carreira, ela destaca: a cobertura da seca em Minas Gerais, em 2008, em que produziu diversas matérias mostrando o drama das famílias que sofriam com o problema; a cobertura do Enem 2009, quando foi enviada para várias cidades do interior de Minas e descobriu a quantidade de jovens que desconhecem o exame e a finalidade do mesmo; e a série de matérias sobre as irregularidades do Hospital do Ipsemg, em 2009, em que acompanhou o drama dos pacientes e os problemas enfrentados dentro do hospital.

Tem se dedicado na cobertura de assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, problemas ambientais, trânsito, estradas, patrimônio artístico e religioso, dentre outros.


Atualizado em março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pela própria jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)