Vanessa Adachi

    Vanessa Adachi nasceu em 26 de agosto de 1972, em São Paulo (SP).Formada em Jornalismo no ano de 1995, pela Escola de Comunicação e Artes da Universidadede São Paulo (ECA-USP/SP).
    Começou a carreira um ano antes de formar-se, como repórter de Agrobusiness daGazeta Mercantil. No ano seguinte passou a repórter de Finanças, função naqual permaneceu até metade de 1997, quando foi para a Folha de S.Paulo comorepórter do caderno Dinheiro. Ficou na Folha até novembro de 2000, sempre comorepórter, com exceção do período de outubro de 1999 a abril de 2000, quando foicorrespondente do jornal em Buenos Aires (Argentina).
    Saiu da Folha em novembro daquele ano para ser editorasênior da futura revista Meu Dinheiro, lançada pela Editora Abril em abril de2001. O projeto acabou em abril de 2002, quando deixou a Abril. Entre maio e agosto de 2002, foi editora de Economia doJornal da Lillian, no portal Terra, e em setembro se transferiu para o jornalValor, para editar o primeiro número da revista Valor Investe.
    Em janeiro de 2003 foi contratada como repórter de Investimentosdo caderno Eu& do Valor. Desde então foi repórter de Empresas e repórterespecial, até assumir como editora de Finanças, em setembro de 2009.
    Atualizado em março/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (MegaBrasil/Call Comunicações, 2005)