Vanessa Cristina

    Vanessa Cristina formou-se jornalista, em 2011, pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo. 

    Nascida na cidade Guarulhos/SP, a jornalista começou sua carreira em Agosto de 2010. Antes mesmo de se formar, foi contratada pela Folha Dirigida para cobrir férias de outro profissional. Neste período teve como principal atividade, transformar editais de concursos públicos em matérias para site e jornal impresso. Também era responsável pela ?Coluna do Leitor?.

    Após o trabalho na Folha Dirigida, teve rápidas passagens pela A2 Comunicação, como assistente de conteúdo e também pela assessoria de imprensa do CIESP de Guarulhos. No entanto, logo em fevereiro de 2011 assumiu o cargo de estagiária na Folha Metropolitana. Responsável pelo site www.folhametro.com.br, a jornalista produzia reportagens e matérias para todas as editorias do veículo.

    Em março de 2012, abandonou em partes o trabalho na Folha Metropolitana, onde se limitou a produzir matérias aos finais de semana, e partiu para uma nova experiência na carreira, assim assumiu o cargo de editora do portal Minha Saúde Online. Nessa nova empreitada ficou responsável pela atualização e edição completa do site, além das redes sociais do portal (facebook e twitter), onde passou a realizar edição de matérias segmentadas para compartilhar na web.

     

     

     

    Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas. 

    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista.