APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Venceslao Soligo

Venceslao Soligo

É correspondente estrangeiro da Agenzia Internazionale Stampa Estero (AISE), da Itália,em São Paulo

Venceslau Soligo é italiano e estudou artes gráficas em Roma, Itália. Começou a trabalhar como jornalista no Brasil em 1957. Até 1960, foi diagramador, paginador, titulista e repórter do jornal Fanfulla, veículo existente desde 1893 e apontado como o mais importante órgão da imprensa italiana no Brasil. Depois, trabalhou em marketing e como repórter na Gazeta de Pinheiros.

De 1964 a 1967 foi diretor do jornal A Voz de São Paulo. Também foi diretor do jornal Iguatemi News, até 1971. Ocupou o mesmo cargo em agência de publicidade e, em 1973, foi correspondente em Roma do jornal Cotrijornal, da Cooperativa Agrícola de Ijuí, cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Ao regressar ao Brasil, desempenhou as funções de diretor da revista La Gazzetta Italo-Brasiliana, no Rio de Janeiro. Atualmente, é correspondente no país da Agenzia Internazionale Stampa Estero (AISE), diretor da Associação dos Correspondentes Estrangeiros, Press attaché do Consulado Geral no Brasil da República de Malta e presidente da Associação Imprensa Italiana no Brasil.

Soligo é membro da ORDEM NACIONAL dos JORNALISTAS da Itália, instituição de fé pública.

   

Atualizado em Junho/2012 - Portal dos Jornalistas

Informações prestadas pelo próprio jornalista

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)