APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Vera Barroso

Vera Barroso

Apresentadora do programa "De Lá Pra Cá", com Ancelmo Gois, na TV Brasil. Comandou, entre 2001 e 2008, o "Cadernos de Cinema", transmitido pela TV Educativa do Rio de Janeiro e, depois, pela TV Brasil

Vera Barroso é socióloga, jornalista e apresentadora de televisão. É neta do jornalista e escritor Gustavo Barroso (1888-1959), fundador e primeiro diretor do Museu Histórico Nacional (MHN), em 1922, e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), eleito em 1923.
 
Entrou para a TV Educativa do Rio de Janeiro (RJ) em 1980, continuando na emissora quando esta se transformou na TV Brasil, ligada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Destacou-se na apresentação do programa Cadernos de Cinema, que comandou de 2001 a 2008 – antes da televisão, passou pelo Cinema, trabalhando como atriz no filme Muito Prazer, de 1979, dirigido por David Neves, e como assistente de Direção do mesmo diretor no filme-documentário Flamengo Paixão, de 1980.
 
Além do Cadernos de Cinema, ancorou os programas Vera Barroso Entrevista, Edição Nacional e Opinião Brasil, este dividindo a bancada com Ancelmo Gois e Gabriel Priolli. Em junho de 2008, começou a apresentar, também com Ancelmo Gois, o programa De Lá Pra Cá, com 30 minutos de duração, onde ambos conversam, de maneira descontraída, com personalidades que fazem parte da vida nacional, tendo como tema um momento histórico, um lugar ou um personagem da História do Brasil.
 
Vera atuou também como apresentadora dos programas Tela Aberta, Entre Mídias e Cidade Inteligente, da produtora Multi-Rio, veiculados pela Net Canal 14, e de Rio, Capital do Conhecimento e Cidade e Educação, da mesma produtora, com transmissão da TV Bandeirantes (RJ). Foi também apresentadora de cursos em DVD – Gestão de Mercados e de Marcas, Marketing Direto & Vendas pela Internet, Telemarketing e Gestão de Produto – para a editora Suma Econômica. E, em 1994, comandou o Tele-Escola Especial, programa que fez um balanço da série produzida naquele ano pela Fundação Roberto Marinho e que foi apresentada pela Rede Globo e as televisões educativas do País.
 
 
Atualizado em fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas
 
Fontes:
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)