Vicente Darde

    Vicente William da Silva Darde nasceu em Porto Alegre-RS em11 de junho de 1977. Começou a carreira como repórter estagiário na GAPA-RS,passando no ano seguinte a repórter de Economia e Negócios do Jornal doComércio.

    Em 1999 Vicente Darde passou a Editor de Agronegócio doCanal Rural, canal especializado em negócios do Grupo RBS, braço sulista daRede Globo. Após uma curta passagem como Editor de Geral do Portal Terra, aindaem Porto Alegre, o jornalista voltou a editoria de Economia e Negócios doJornal do Comércio, como repórter.

    Em 2006 Vicente voltou ao Canal Rural, como Editor-Chefe deAgronegócios. Dois anos depois o jornalista se transferiu para São Paulo,permanecendo no mesmo veículo de comunicação, mas agora como Chefe de Redação.Em setembro deste ano passou a free-lancer da revista Globo Rural, cobrindo amesma editoria de Agronegócio.

    Atualizado em novembro/2011 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://twitter.com/#!/vicentedarde, acessado em novembro/2011. http://www.canaweb.com.br/pdf/189/%5Csetordest.pdf, acessado em novembro/2011. http://www.canalrural.com.br/especial/rs/circuitoquartodemilha/81,6994,351,9427,Bastidores-do-programa-Bom-Dia-Campo.html, acessado em novembro/2011.