APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Victor Martins

Victor Martins

Não precisou passar pelo futebol para escrever sobre automobilismo. Venceu o Ford Aceesp 2011 por matéria publicada na revista Warm Up, onde é editor-chefe

Victor Martins nasceu no dia 14 de maio. É jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu (Usjt/SP), em 2002.

Largou o cargo de escriturário no Banco do Brasil para aventurar-se no Jornalismo. Sempre pensou que, antes de chegar à cobertura de automobilismo teria que passar antes pelo futebol. Apesar de palmeirense, sempre quis escrever tendo como fundo o ronco dos motores, pelo menos desde os sete anos de idade, enquanto via o avô dirigir um Fusca 68 vermelho. Foi favorecido pelo sorte. O primeiro emprego foi logo como repórter da revista Warm Up, especializada em esportes a motor, em fevereiro de 2003.

Na Warm Up teve a oportunidade de cobrir in loco os Grandes Prêmios do Brasil de Fórmula 1 desde 2004, duas temporadas da Stock Car Brasil, a Fórmula 3 Sul-Americana, o extinto Renault Speed Show, o Desafio das Estrelas, a Seletiva Petrobras de Kart e as 500 Milhas da Granja Viana. Desde 2005 é editor-chefe da revista. Também escreve para o blog Grande Prêmio – Victor Martins.

Foi colunista do site Loucos por Esporte e do blog Grande Prêmio no portal iG, escreveu para os jornais Folha de S.Paulo e Lance! e para a revista Quatro Rodas, foi repórter da edição brasileira da revista F1 Racing, e traduziu o The Little Book of Ferrari (O Pequeno Grande Livro da Ferrari, Escrituras, 2007).

Venceu o troféu Ford Aceesp 2011 como Melhor Repórter da Imprensa Escrita, pela matéria Resultado muito adverso, publicada na edição n° 13 da revista Warm Up, na qual denunciou o doping do piloto Tarso Marques e a forma como a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) escondeu o fato.

Sonha em visitar a Dinamarca – país que decidiu adotar como seu –, adora comida japonesa e música eletrônica e odeia, na ordem, ovo, ervilha e esperar.


Atualizada em novembro de 2011.
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)