APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Victor Pinto

Victor Pinto

Jornalista especializado em indústria automotiva é editor do suplemento ‘autodestauque’ no impresso e online do jornal Diário do Pará/ Belém, PA. Membros de vários júris que elegem os melhores carros do ano foi escolhido em 2015 entre os ‘+Admirados Jornalistas Brasileiros’ além de destacado nos 10 mais admirados da Regional Norte.

Victor Aguiar Pinto faz trajetória no jornalismo do Norte, em Belém do Pará. Especializado em carros atua na edição impressa Auto Destaque, mantém o twitter da página atualizado. A edição assinada por ele traz tudo sobre carros, motos, caminhões e ônibus. Na apresentação do twitter o editor inclui outros temas como: música, cinema, gastronomia, cultura geral, frases interessantes, pensamentos marcantes e besteiras úteis. E questiona “Tá bom?”.

Por anos atuando no jornalismo especializado em automóveis Victor passou a integrar vários prêmios que elegem o melhor veículo do ano, sem assinado por um título expressivo da indústria automotiva. No caso da imprensa especializada fez para do júri que em 2011 escolheu “O Melhor de Auto Press”. A edição publicou a análise dele: “O A8 é praticamente um carro de sonhos. Nota 10 para a mecânica, o interior e a alta tecnologia, onde se destacam o sistema de visão noturna e os incríveis quatro bancos com ventilação e massageadores”, pondera Victor Aguiar Pinto, editor do suplemento Auto Destaque do Diário do Par”, de Belém.

Na premiação organizada pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva – ABIAUTO, Victor fez parte da lista de votantes em 2013 integrando o júri especializado na Categoria Carros. A premiação, uma das mais prestigiadas premiações do setor automotivo, aponta os melhores carros, motocicletas e motores comercializados no Brasil como o aval e o voto de 67 jornalistas especializados de todo o Brasil.

Em novembro de 2015 o Diário do Pará / Belém, PA emplacou quatro jornalistas na lista dos mais admirados da Região Norte, em votação promovida entre profissionais de comunicação pela Jornalistas&Cia e Maxpress. A escolha ocorreu me dois turnos, abrangendo um colégio eleitoral com 48 mil nomes. Victor Pinto além de escolhido na Classificação Nacional, foi selecionado pelos eleitores para o terceiro lugar dos “+ Admirados Jornalistas Brasileiros – Regional Nordeste”.

 

 

Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-331986-primeiro-crossover-diesel-da-mitsubishi-no-brasil.html

https://twitter.com/autodestaque

http://www.diariodopara.com.br/expediente

http://www.memoriamotor.com.br/premio-abiauto-sera-nesta-quarta-feira/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)