APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Vinícius Gorgulho

Vinícius Gorgulho

Com experiência em TV, jornal, revista e internet, atuou assiduamente no segmento cultural. Foi repórter no jornal O Diário de Mogi/SP, portal Rock Press, Guia RJ e site Usina do Som. É repórter das publicações Ensino Superior, Melhor Gestão de Pessoas e Revista Sustentabilidade.

Nascido na cidade de Mogi das Cruzes (SP), em 19 de dezembro de 1972, Vinícius Gorgulho se formou no curso de jornalismo pela Universidade Braz Cubas (UBC) - Mogi das Cruzes/SP, em 1998.

Ainda na faculdade, em 1994, foi contratado como repórter pelo Diário de Suzano (SP). No ano seguinte, em junho de 1996, ingressou no jornal O Diário de Mogi, de Mogi das Cruzes, e se manteve na função de repórter por quase dois anos.

Transferiu-se em abril de 1997 para o jornal O Diário de Mogi, onde cobriu a editoria de geral e foi repórter especial de meio ambiente até novembro de 1998. Entre abril e julho de 2009 conciliou a atividade de repórter nos jornais Valeparaibano, de Taubaté (SP), e Folha de S.Paulo, em que atuou na seção de cidades.
 
Em 2000 passou a colaborar com reportagens e críticas sobre música para o portal Rock Press, de São Paulo, onde ficou durante sete anos. Ainda no ano 2000 mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ) e acumulou, paralelamente, diversos cargos em variadas instituições e veículos: foi articulista durante um ano da coluna Amp!, no extinto portal Aqui!, atuou como subeditor de cultura no também extinto Guia RJ e foi assessor de imprensa no Comitê para Democratização da Informática (CDI); foi repórter no site Usina do Som, assessor da agência MM Press Assessoria e consultor editorial do portal Setor 3, sobre ações sociais.
 
De volta a São Paulo, foi assessor de comunicação do Senac  - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, entre outubro de 2001 e março de 2003, ano em que se transferiu para a Aracati – Agência de Mobilização Social e assumiu o cargo de consultor editorial e de conteúdo. A experiência foi breve, durou dois meses. Durante quase todo o ano de 2003 esteve à frente da consultoria editorial do Museu Clube da Esquina, site que reúne depoimentos dos artistas que promoveram o movimento Clube da Esquina, da década de 1960.
 
No ano seguinte, em 2005, teve breve passagem pelo jornal Folha de S.Paulo e em 2006 voltou à assessoria. Representou, entre janeiro e dezembro de 2006, o Grupo Ativismo Midiático, que visa democratizar o acesso à informação.
 
Desde fevereiro de 2007 é repórter das revistas Ensino Superior e Melhor Gestão de Pessoas, ambas da Editora Segmento. No mesmo ano integrou a equipe de assessoria de comunicação da agência Marcondes Consultoria, na qual permaneceu durante quase dois anos.
 
Em setembro de 2009 foi contratado pela Revista Sustentabilidade e, desde então, mantém a atividade de editor.



Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)