Vinicius Menezes

    Vinicius Menezes nasceu em Juiz de Fora/MG. É Bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF/MG, desde 1987.

    Foi editor da Radiobras por mais de quatro anos, de agosto de 1996 a setembro de 2000. Trabalhou como editor de texto na TV Globo em Juiz de Fora, Sul de Minas e Belo Horizonte.

    Como coordenador de edição de rede trabalhou na Tv Globo, onde permaneceu por mais de 10 anos, de março de 1995 a março de 2005. No mesmo mês assumiu como editor-executivo sênior da TV Globo, para um novo período de trabalho de oito anos. Em 2013 passou se a editor-chefe do Bom Dia Brasil, função que segue exercendo.

    Na 6ª edição o Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2014 reconheceu, pela primeira vez, o Jornalista Parceiro do Empreendedor, a homenagem foi entregue a Vinícius Menezes, editor do Bom Dia Brasil, da TV Globo. Na solenidade Menezes destacou a garra da equipe: “Gostaria de agradecer ao Sebrae e à equipe guerreira do jornal. Essa parceria é antiga e é sempre bom poder contar histórias bacanas que mudam o destino e o rumo das pessoas que decidem virar empreendedoras”.

     

    Atualizado em Agosto/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://br.linkedin.com/in/vinicius-menezes-49abb020

    http://www.globo.com/Java/jornalismo/jn/cda/apresentador/glb_jn_pop_apresentador2/0,,26093-3353-819,00.html

    http://www.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/Pr%C3%AAmio-Sebrae-de-Jornalismo-divulga-vencedores-em-Bras%C3%ADlia

    http://cidadesnanet.com/news/entretenimento/jornalista-de-picos-ganha-premio-nacional/

    http://memoriaglobo.globo.com/programas/jornalismo/telejornais/bom-dia-brasil/ficha-tecnica.htm

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/04/equipe-bom-dia-brasil.html