APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Violar Sarturi

Violar Sarturi

Especialista em agronegócio, passou Gazeta Mercantil, Gazeta do Povo, O Estado do Paraná, entre outros. É autor do livro-documentário 'Roberto Toledo: Uma história de vida' e de documentários, entre eles o premiado 1924, 'Bendita Revolução' e o 'Vera Cruz do Oeste: Nosso passado, nossas histórias'.

Violar Sarturi nasceu em Jaborá, estado de Santa Catarina e mora em Cascavel, no Paraná. Estudou Jornalismo na instituição de ensino Universidade Federal do Paraná, UFPR, turma de 1983. Concluiu Letras–Português, Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-PR. É especialista em Marketing e Propaganda pela União Educacional de Cascavel – Univel (Cascavel/PR).

Iniciou a carreira como repórter/redator/editor, em poucos anos já atuava em empresas de grande importância no Brasil, como Emater, Coopavel, Gazeta Mercantil, Gazeta do Povo, O Estado do Paraná, entre outros.

Na área de comunicação empresarial soma experiência de mais de 12 anos junto à Associação Comercial e Industrial de Cascavel, onde exerceu a função de diretor de comunicação social. Lá desenvolveu matérias sobre o universo agrícola, que por muitos anos, foi uma de suas paixões.

Desde 1999 é diretor de jornalismo da agência VS Comunicação com atuação em assessoria de imprensa, produção de conteúdo para web e intranet, além forte atuação em projetos de padronização de processos de Comunicação Social.

Participou diretamente da redação e produção de diversos filmes documentários, entre eles o premiado 1924: Bendita Revolução e Vera Cruz do Oeste: Nosso passado, nossas histórias. Autor do livro-documentário Roberto Toledo: Uma história de vida.

 

 

Atualizado em junho/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://br.linkedin.com/pub/violar-sarturi/35/a2/b7a

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)