APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Vitor Guedes

Vitor Guedes

Colunista do jornal Agora São Paulo e comentarista da rádio Bandnews, dedica-se ao Jornalismo Esportivo. Lançou em 2012 o livro Paixão Corinthiana

Vitor Guedes nasceu em São Paulo (SP), em 26 de janeiro de 1977. É jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), e pós-graduado em Português, Língua e Literatura. Antes mesmo de se formar trabalhou na própria universidade.

No jornalismo esportivo começou em 1998. Trabalhou no site oficial do Corinthians e no jornal Lance! Está no jornal Agora São Paulo desde 2001, onde assina a coluna diária Caneladas do Vitão e na rádio Bandnews FM. No jornal, a coluna diária (com exceção das terças-feiras), trata com humor as notícias do Esporte, especialmente do futebol. Explora mais a rivalidade entre os torcedores, a mágica ligação com o time, do que o vertente do desempenho tático-competitivo do futebol. Aos sábados, a coluna ganha o formato de crônica relatando uma história de torcedor.

Lançou o livro Paixão Corinthiana (Publisher Brasil, 2012), com 100 histórias do Sport Club Corinthians Paulista, narrando passagens pessoais relacionadas ao clube, grandes ídolos e conquistas do clube. Nas 167 páginas da obra, revela com paixão e humor a forte ligação dos torcedores com o time. As orelhas do livro é do ex-jogador Basílio, autor do histórico gol na conquista corintiana do Campeonato Paulista de 1977, com apresentação de Marcos Guedes e prefácio de Marília Ruiz, irmãos de Vitor Guedes.

Morador da Zona Leste de São Paulo, Vitor acompanha, tijolo a tijolo, a construção do novo estádio do Corinthians, o Itaquerão, que vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.


Atualizado em julho/2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)