APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Vitor Moreno

Vitor Moreno

Editor-assistente do site de entretenimento F5 da Folha de S.Paulo, jornal onde trabalhou por mais de seis anos, é pós-graduado em Telejornalismo pela Universidad Rey Juan Carlos e em Produção Executiva e Gestão de TV pela Faap. Foi redator na TVE de Madri e correspondente da TeleSur, baseado em Brasília.

Vitor Moreno é bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Ceará (UFC) desde 2002. Concluiu pós-graduação em Telejornalismo pela Rey Juan Carlos, universidade pública de Madri, na Espanha, em 2004. Em 2014, também se pós-graduou em Produção Executiva e Gestão de TV pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo.

Após estágios no jornal O Povo e na TV Jangadeiro, de Fortaleza (CE), foi redator da Televisión Española (TVE) enquanto morou na capital europeia. Atuou na reportagem, produção, edição e locução de telejornais da TVE1 (TD2) e do Canal 24 Horas (Diario América).

De volta ao Brasil, foi correspondente em Brasília (DF) da Televisión del Sur (TeleSur), rede de televisão multi-estatal (ou seja, de vários governos) que tem sede na Venezuela e foco nos países da América Latina.

Nesse período, também trabalhou na assessoria de imprensa da Embrapa e na VSM Comunicação, onde atuou no atendimento à imprensa de empresas como a Claro (telefonia móvel).

Em 2009, Vitor entrou na Folha de S.Paulo por meio do Programa de Treinamento do jornal. Foi redator e repórter com passagem pelos cadernos Cotidiano e Ilustrada, além de participar de coberturas em outras editorias. No site de entretenimento F5, ocupou o cargo de editor-assistente. Ele também assinou interinamente a coluna Outro Canal.

Pela Folha, foi enviado especial a países como Argentina, Uruguai, México e Estados Unidos. Neste último, entre outros assuntos, visitou sets de filmagem de séries como American Horror Story, em Los Angeles, e cobriu o festival de Sundance deste ano, em Park City (Utah).

Após mais de seis anos no jornal, deixou o jornal em abril de 2015 para se dedicar a outros projetos.

 

Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pelo jornalista.

Autorizada a divulgação - vitor.moreno@gmail.com

https://br.linkedin.com/pub/vitor-moreno/40/5b3/673

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/12/06/um-passeio-pela-casa-mal-assombrada-de-quotamerican-horror-storyquot.jhtm

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)