APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Viviane Kulczymski

Viviane Kulczymski

Jornalista premiada é editora-chefe de Veja Brasília que será lançada em junho de 2013, passou pelo Estadão, Zero Hora, revistas Veja SP e Veja.

Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em1996. Em 2005, fez Master em Gestão de Empresa de Comunicação no Instituto Internacional de Ciências Sociais (IIICS). Viviane Kulczymski orientou parte de sua formação para o universo da moda. Fez curso de Modelagem/ Moda em 2010 no Sigbol e Ilustração de Moda, no Atelier 208, em 2012. É pós-graduanda em Design de Moda pelo Senai-Cetiqt e no Iesb, Instituto de Educação Superior de Brasília, em Design de Moda. Ambos com conclusão prevista para 2013.

Começou a trajetória no jornalismo antes mesmo de se formar nos Estados Unidos, onde trabalhou como repórter e produtora, em Washington DC. De janeiro de 1994 a maio de 1994, trabalhou na WPFW uma rádio comunitária [estação da rede de rádio fundada em 1949 por Mavericks emissora Lewis Hill], em Washington D.C./Estados Unidos. Após esse período estagiou no escritório local da Rede Globo.

De volta ao Brasil, foi repórter e redatora do jornal Zero Hora entre agosto de 1994 a maio de 1997, em Porto Alegre/RS.

Migrou como repórter para a Editora Abril onde maio de 1997a março de 2000 passou pelas revistas Veja SP e Veja.

No jornal O Estado de S.Paulo, como repórter, editora assistente e editora. Ficou de março de 2000 a março de 2011. Em onze anos respondeu pelas editorias de Cidades, depois Vida&, Geral e de Viagem.

Foi coordenadora de edição do portal da EBC, lançado em 2012, redação que é ligada à Superintendência de Comunicação Multimídia (Sucom). Ficou lá de novembro de 2011a fevereiro de 2012, atuando em Brasília/DF.

Como Estilista passou quase três anos na grife Manu Numas, marca de roupas infantis criadas e produzidas por Viviane e comercializadas em Brasília, dedicada ao publico de 0 a 8 anos. O trabalho teve início em outubro de 2010 e se estendeu abril de 2013.

Nessa trajetória passou pela redação do Zero Hora, foi vencedora do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, finalista do Prêmio Esso. Conquistou diversos prêmios Estadão de Jornalismo.

No segmento fashion também foi premiada como vencedora do Prêmio Estilista Revelação da 40º Feira Internacional de Moda Infantil, FIT 0/16.

Em 2014 completa 20 anos de experiência em redações de jornais e revistas. É editora-chefe de Veja Brasília. Estreia na edição de lançamento da Veja Brasília em oito junho de 2013. A edição brasiliense como as demais que circulam por São Paulo, Rio e Minas, será pautada por reportagens sobre a cidade nas áreas de entretenimento, lazer, programas e serviços.

 

Atualização em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/viviane-kulczynski/35/913/957

Jornalistas&Cia – Edição 896

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)