APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Wagner Júnior

Wagner Júnior

Jornalista e produtor de rádio e tevê e blogueiro. Acumula passagens pela Rede Record, São Paulo Turismo - Anhembi Parque e pela EBC-Radiobrás. Desde 2010 é produtor na EBC-TV Brasil, além de ser o criador do blog TV Diferente, em 2003

Wagner de Andrade Júnior nasceu em São Paulo (SP). É formado em Rádio e TV pela Universidade São Judas Tadeu (Usjt/SP), desde 1998 e possui especialização em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP), desde 2001.

Iniciou a carreira na área em 1995, como assistente de clipagem, decoupagem, arquivo e pesquisa de textos e imagens na Rede Record de São Paulo. Entre 2002 e 2003 trabalhou na função de produtor na São Paulo Turismo - Anhembi Parque da Cidade de São Paulo, onde também foi assessor de Imprensa. Nesse ano, lançou o blog TV Diferente, plataforma para a qual escreve artigos, comenta e reproduz assuntos ligados à Mídia e Variedades.

Em 2004 foi para Brasília (DF) trabalhar na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na qual ficou por cerca de três anos no Departamento de Produção da (antiga) Radiobrás, nas áreas de elaboração de pauta e textos, seleção de notícias e de locução em off. Ainda, na passagem pela rádio, atuou na elaboração da grade de programação, criação de novos programas, chamadas e pilotos e fez parte da primeira equipe multimídia da emissora a cobrir eleição presidencial.

Em seguida, foi para o escritório da Agência Brasil da EBC, em São Paulo (SP), onde trabalhou como editor de clipping na madrugada, função que permaneceu por cerca de dois anos. Foi quando passou a ser jornalista colaborador do blog Em Off, para o qual escreve sobre assuntos nas áreas de Mídia e Variedades.

Em 2010, passou a trabalhar como produtor da EBC-TV Brasil, inicialmente, na capital federal e, algum tempo depois, em São Paulo.


Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
http://www.videolog.tv/tvdiferente, acessado em junho/2012

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)