APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Wagner William

Wagner William

Colaborador da revista Brasileiros, também atua como coordenador de promos na Record. Passou pelas emissoras Globo, SBT e Band. Venceu o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos'2013, com a reportagem 'O primeiro voo do condor', publicada pela Revista Brasileiros. Com a mesma reportagem foi Hors-Concours no Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo de 2013, na categoria Premiação Especial sobre o tema: 30 anos em busca da verdade e justiça.

Wagner William nasceu na cidade de São Paulo (SP), no dia 22 de agosto de 1968. Formou-se jornalista pela Faculdade de Comunicação da Fundação Cásper Líbero, em São Paulo.
 
Começou a carreira em 1987, como estagiário na produção da TV Globo em São Paulo, onde permaneceu até 1992.
 
No mesmo ano em que saiu da Globo, ingressou no SBT como produtor. No canal de Silvio Santos, atuou por mais de 12 anos e esteve a frente do programa Nosso Século.
 
Em 2004, se transferiu para a TV Bandeirantes. Na emissora do Morumbi, ficou por cerca de três anos como coordenador de promos.
 
Está, desde 2007, na TV Record em São Paulo onde é coordenador do Departamento de Promos. Também é colaborador da revista Brasileiros.
 
Lançou dois livros: o primeiro, Olho no Lance (Best Seller, 2002), fala sobre o jornalista Silvio Luiz; o segundo, Soldado Absoluto (Record, 2005), é uma biografia do marechal Henrique Lott.
 
Wagner William venceu o 35º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, em 2013, com a reportagem O primeiro voo do condor, publicada pela Revista Brasileiros. Na matéria estão os detalhes a ação que deflagrou a rede ilegal de colaboração – o sequestro do coronel Jefferson Cardim de Alencar Osório em Buenos Aires e sua volta forçada para o Rio de Janeiro. A operação clandestina foi criada pelo Brasil e  uniu as ditaduras militares do Cone Sul para perseguir, capturar e até eliminar dissidentes políticos além das fronteiras brasileiras.
 
Com a mesma reportagem Wagner foi distinguido como Hors-Concours no Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo de 2013. A categoria Premiação Especial, foi criada na edição 2013 do prêmio destinada a destacar trabalhos sobre o tema: 30 anos em busca da verdade e justiça.
 
 
 
Atualizado em dezembro/2013 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)