APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Walace Lara

Walace Lara

Um dos mais premiados jornalistas brasileiros, é repórter especial da TV Globo, tendo passagens por Veja e Folha de S. Paulo. Ganhou dois prêmios Embratel, um Vladmir Herzog, um Tim Lopes, dois Ayrton Senna de Jornalismo, entre outros.

Walace Lara nasceu em Rio Claro (SP). Formou-se na Universidade de Alfenas (MG) e começou a carreira como repórter esportivo do Jornal da Mantiqueira, em Poços de Caldas (MG), atuando em seguida em diversas emissoras de rádio AM. Foi correspondente da revista Veja em Belo Horizonte/MG, trabalhou na Folha de S.Paulo (Caderno Regional de Campinas/SP), na TV Globo Minas e na TV Globo de São Paulo/SP, onde se encontra em 2012 como repórter especial.

Ganhou em 1999 o Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, na categoria Busca de Soluções, por uma série de reportagens sobre o "lixão” de Carapicuíba (SP), voltando a conquistar o mesmo prêmio em 2001 pela série Volta às Aulas, enfocando o universo dos excluídos do ensino. Em agosto de 2000, Wallace passou a atuar como repórter do Jornal Nacional em Fortaleza (CE), contratado pela TV Verdes Mares, dedicando-se às reportagens ligadas à seca no sertão. No Ceará, ganhou o prêmio Embratel, na categoria regional, pela matéria Histórias da Velha Seca no Novo Milênio.

Também ganhou os prêmios Tim Lopes de Jornalismo pela matéria Infância Roubada - Prostituição Infantil, exibida no Fantástico, em 2003; Embratel/2003 (categoria regional - Nordeste), pela série Infância Roubada - Prostituição Infantil, exibida no Fantástico, da Rede Globo; Prêmio Vladmir Herzog de 2004 pela matéria Chagas, o assassino de anjos, exibida no Jornal Hoje e no Jornal da Globo; prêmio Abraciclo, de 2007, por uma matéria sobre os bombeiros de moto, exibida no telejornal Bom Dia Brasil, e de 2009, pela matéria Internet Segura, exibida também no Bom Dia Brasil; e o Prêmio Abecip, com a melhor matéria sobre a categoria imóveis, exibida no Jornal da Globo.

Além de jornalista, Lara é graduado em História do Ceará, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR-CE).

Atualizado em janeiro/2012 - Portal dos Jornalistas


Fonte: http://www.linkedin.com/pub/walace-lara/23/506/47, acessado em janeiro/2012. http://www.embratel.com.br/Embratel02/cda/EMBRATEL_CDA_pop_impressao/0,3004,PO_P_198_,00.html, acessado em janeiro/2012.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)