Weber Lima

    Nascido na cidade de São Paulo (SP), em 10 de dezembro de 1977, Weber Lima se formou no curso de rádio e TV, em 1999, pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado/São Paulo-SP e em locução pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/São Paulo.
     
    Após concluir a graduação foi contratado, em março de 2001, pela Rádio Jovem Pan AM, onde atuou como produtor em diversos programas esportivos, como No Mundo da Bola, Pique da Pan, Jornal de Esportes, Plantão de Domingo e Terceiro Tempo. Também acumulou a função de repórter na cobertura dos clubes de futebol de São Paulo.
     
    Antes de deixar a Jovem Pan, em outubro de 2004, participou paralelamente como produtor do programa Na Geral, da rádio Brasil 2000, do programa Verão Santos, da Rede TV!, e atuou no site Milton Neves.
     
    No início de 2005 foi repórter esportivo na TV Cultura. Em março do mesmo ano migrou para a Rádio 105 FM, onde permaneceu até fevereiro de 2008 e assumiu os cargos de coordenador da equipe de esportes e apresentador do programa 105 FM Futebol Club, além de ter ancorado as jornadas esportivas da emissora.
     
    Na rádio Nova Difusora de Osasco (SP) foi apresentador do programa Nova Esportes e âncora das jornadas esportivas.
     
    Transferiu-se em maio de2008 para a Rede Brasil de televisão, em que exerceu as funções de apresentador dos programas Na Bola e Gênio da Bola e editor-chefe do telejornal Rede Brasil Notícias.
     
    Contratado em fevereiro de 2009 pela Rádio Record AM, foi apresentador dos programas Na Linha do Gol, Lance Final e Record nos Esportes. No mesmo ano, em agosto, retornou à Rede Brasil com as funções de editor-chefe e apresentador do jornal Rede Brasil Notícias.
     
    A partir de março de 2011 foi âncora na rádio Tri FM, de Santos (SP), responsável por apresentar todos os jogos do Santos Futebol Clube. 
     

    Em abril de 2013 foi contratado da Rádio Estadão (FM 92,2 e AM 700). Na emissora, ele passou a responsável pelo Estadão Esportes, atração transmitida aos sábados e domingos.

    Em outubro de 2015 a Rádio Estadão reduziu a equipe do jornalismo e mudou a programação. Entre os profissionais que deixaram a emissora estava Weber Lima, profissional com trajetória em rádios e televisão traduzindo o brasileiro.

    Além do rádio e da televisão, Weber esteve à frente de projetos no hard news, atuou como repórter freelancer na RIT. A carreira do profissional na comunicação conta, ainda, com a participação em duas campanhas publicitárias da Nestlé.

     

     

    Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/pub/weber-lima/37/b70/9a6

    https://twitter.com/limaweber

    http://www.facebook.com/weberlima.com.br