APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Weller Marcos

Weller Marcos

Editor do semanário A Crítica Mato-Grossense, trabalhou no primeiro jornal impresso de Brasília, logo após a fundação da nova capital federal.

Weller Marcos da Silva nasceu em Ouro Preto/MG, no dia 12 de agosto de 1942. É jornalista desde 1958.

Começou a carreira no Núcleo Bandeirante, durante construção de Brasília, na A Tribuna de Brasília. O jornal foi o primeiro impresso na nova capital, e era editado por seu pai o jornalista José Emiliano da Silva.

Atuou também no Estado de Goiás, como repórter e editor da revista Oásis (Goiânia), além dos jornais Cinco de Março, Jornal da Associação Goiana de Imprensa e no Jornal da Associação Goiana de Propaganda (AGP)

Editou em Brasília, o Jornal dos Estados juntamente com Paulo Cezar Timm e J.Pingo. Editou também, para o Programa Super Show (de Cunha Jr.), da TV Goias, textos para o departamento comercial da atração.

Já no estado do Mato Grosso, editou o semanário Integração (Várzea Grande). Em seguida passou pela revista O Garimpeiro, o jornal Correio de Poxoréo e pelo Jornal Diário de Mato Grosso.

Em Cuiabá, capital do Estado, atuou nos jornais O Social Democrata, Mato Grosso Repórter, Equipe, além da Revista do Comércio. Foi ainda, assessor de imprensa na administração do prefeito Bento Machado Lobo, em Cuiabá.

É autor de textos e livros literários, entre eles: Conflitos e Demolições (Poemas) e Gira Pião (Teatro). Também foi premiado, em 2004, no Concurso Nacional de Dramaturgia (Funarte). 

Como membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso exerceu a presidência interina, na condição de vice presidente. Weller é editor do semanário A Crítica Mato-Grossense.

Participou de duas conferências de imprensa do ETHOS jornalismo, em Goiânia e Brasília, como um dos debatedores e expositores no encontro de Goiânia/Goiás.

Recebeu diversos prêmios e comendas nacionais e internacionais ,como a Medalha George Dimitrov (Bulgária), Cidadania mato-grossense, além de ser membro da Associação Goiana de Imprensa;    

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)