APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Welton Trindade

Welton Trindade

Com dois mestrados em comunicação, acumula experiência em várias editorias e cargos no jornalismo. É ativista gay pela ONG Estruturação e repórter no site Paroutudo.

Welton Danner Trindade se formou em 2001 no curso de Comunicação Social - Jornalismo pela  UNB - Universidade de Brasília/DF, é pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela  ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing e é mestre em Comunicação pela CLC/ PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/SP.

Antes de concluir o curso de graduação foi contratado, em 1999, pela revista Fundescola - Fundo de Fortalecimento da Escola, programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde foi estagiário e atuou até 2000, quando se transferiu para Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações também como estagiário.

Entre 2001 e 2004 foi repórter do Jornal da Comunidade, de Brasília, DF, onde passou pelas editorias de política, educação e cultura.

Welton sempre se mostrou interessado em questões sociais, de comportamento e luta pela causa gay no Brasil. De 2004 a 2009 acumulou o cargo de diretor na ONG Estruturação, que trabalha em defesa e promoção da cidadania gay.

Em 2005 retornou ao Jornal da Comunidade como chefe de reportagem, além de assumir o cargo de editor de educação, variedades e cidades no Jornal Coletivo.

Desde 2009 é repórter e redator no site Parou Tudo, que aborda, entre outros assuntos, o tema GLBT.


 
Atualizado em fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalismo
Fontes:
http://www.unb.br/aluno_de_graduacao/cursos/comunicacao_social

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)