APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Werinton Kermes

Werinton Kermes

Documentarista e repórter fotográrfico, produz um programa de TV e outro de rádio nas cidades de Sorocaba/SP e Votorantim/SP. Possui um blog e foi premiado duas vezes no Festival de Gramado.

Werinton Kermes Telles Marsal nasceu em 17 de setembro de 1963, em Sorocaba/SP. É jornalista, produtor cultural, fotógrafo e documentarista. Por nove anos foi Secretário de Cultura de Votorantim/SP. Como repórter fotográfico, trabalhou em diversos jornais brasileiros.

Atualmente, é diretor dos programas de entrevistas "Provocare TV", na TV Comunitário TVV (Canal 10 – Supermídia - Votorantim/SP) e "Provocare FM" (Rádio Cruzeiro do Sul FM - 92,3 MhZ - Sorocaba/SP) e coordena vários projetos, como “O outro olhar – Fotografando com o Corpo”, desenvolvido em Sorocaba/SP. Kermes é também sócio-proprietário da TV Votorantim, Canal 10, daquele município.

Como documentarista, produziu algumas obras como: João do Vale: muita gente desconhece, Quem tem Medo de Salvadora Lopes, O Caipira e o Rio, A Dama da Sétima Arte, Clementina de Jesus: Rainha Quelé e Povo Marcado.

Recebeu o prêmio de melhor videodocumentário no Festival de Gramado por João do Vale, muita gente desconhece e Povo Marcado. Possui um blog, sobre cultura e cinema - http://werintonkermes.blogspot.com/.




Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://www.diariodesorocaba.com.br/site2010/materia2.php?id=218201, acessado em março/2012. http://pt.wikipedia.org/wiki/Werinton_Kermes, acessado em março/2012. http://micriscarlos.blogspot.com/2012/02/linguagem-dos-documentarios.html, acessado em março/2012.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)