APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Weruska Goeking

Weruska Goeking

Repórter da Agência Leia, já circulou pelo Brasil Econômico, Atitude Editorial e Editoras Pini e Lumière

Weruska Goeking cursou Jornalismo na Universidade Paulista (2009), em São Paulo/SP, e estudou divulgação científica e políticas públicas sociais na Universidade de São Paulo (USP).

Entrou, em meados de 2006, na Editora Lumière, onde escreveu reportagens sobre meio ambiente, energia, eletricidade, iluminação, tecnologia e economia para as revistas Lumière Electric e Revista GTD. Também foi responsável pela atualização do portal Lumière e pelo desenvolvimento de newsletters semanais. Depois, como repórter do Grupo Illumina, foi responsável pela produção de biografias de lighting designers.

Em agosto de 2009 passou a ser repórter freelancer da Editora Pini, quando escreveu reportagens sobre os mercados imobiliário e da construção civil. No ano seguinte, foi para a Atitude Editorial, onde lidou com notícias e reportagens sobre energia, instalações elétricas, tecnologia, economia, iluminação, revisão de artigos técnicos, atualização de site e twitter.

Foi contratada pelo jornal Brasil Econômico em setembro de 2010 e lá ficou quase dois anos, como repórter da edição online e apresentadora da ETV - webTV do Brasil Econômico. Em junho de 2012, passou a ser repórter da Agência Leia e trabalha com temas macroeconômicos.

Foi finalista do 3º Prêmio Abracopel (2009) com a matéria “Bastidores de um desastre”, sobre as irregularidades encontradas nas instalações elétricas do Teatro Cultura Artística, três meses antes do incêndio que destruiu completamente o local. Com a matéria "Apertem os cintos: o combustível sumiu", sobre veículos elétricos, foi classificada para o 6º Prêmio Senai de Reportagem (2009).

Em 2011, ficou em segundo lugar no 8º Prêmio Abecip de Jornalismo na categoria “Fontes de recursos para o mercado imobiliário”, com a matéria “Crédito em transição". E foi finalista do 5º Prêmio Abracopel com a matéria “Segurança elétrica no limite”, sobre os problemas em instalações e equipamentos elétricos que culminaram nos maiores incêndios do país, como o do Edifício Joelma (revista O Setor Elétrico).

 

 

 

 

Atualizado em Junho/ 2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://weruska.wordpress.com/about

http://www.linkedin.com/pub/weruska-goeking/23/4a7/402

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)