Wilian Miron

    Wilian Marques Miron da Silva Souza assina Wilian Miron. Nasceu em São Paulo (SP), em 25 de outubro de 1984. Bacharel em Jornalismo, formado pela Universidade da Cidade (Unicid/SP), fez Especialização, Economia e Finanças na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap/SP).
    Atua tanto na mídia impressa, quanto na online e na produção audiovisual; tem passagem em emissora de televisão. Iniciou a carreira na TV Record (SP), como produtor estagiário dos telejornais da TV Record (São Paulo) e da Record News, no período da manhã. Ficou na emissora de julho de 2007 a julho de 2008. 
    Em seguida, passou para a revista Profissional & Negócios, da Editora Fênix, onde foi redator e repórter de outubro de 2008 a abril de 2009. Nesse período atuou no site RH Central, que, como a revista, é especializado na cobertura de Recursos Humanos, Marketing e Negócios. 
    Migrou para a editoria de Tecnologia e Telecomunicações, ao se transferir para o Diário de Comércio e Indústria (SP). Como repórter do DCI cobriu, por mais de um ano, as áreas de Comércio e de Tecnologia. Saiu de lá em outubro de 2010. Teve uma breve passagem pela Agência Dinheiro Vivo, como repórter, entre outubro de 2010 e junho de 2011, atuando na cobertura dos principais acontecimentos do setor de Telecomunicações, principalmente, das questões financeiras e regulatórias do segmento. 
    Em 2011, ingressou no portal Teletime, que traz notícias sobre Tecnologia e Telecomunicações e possui uma revista sobre o assunto. 
    Atualizado em dezembro/2012 ? Portal dos Jornalistas 
    Fontes:
    Informações fornecidas pelo jornalista