APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Wilson Marinho

Wilson Marinho

Começou como editor de televisão antes mesmo de sair da faculdade e não parou mais. Trabalhou nas principais redes de televisão do Recife e de São Paulo.

Wilson Marinho é bacharel em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco em 1994, faz pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos na Unip, Universidade Paulista, com previsão de conclusão em 2013.  

Começou na comunicação como estagiário de edição de texto no Jornal da SBT/TV em Recife. Formado, trabalhou na Rede Manchete/Recife, onde foi editor de texto, chefe de reportagem e editor de criação.

Assumiu a gerência de Jornalismo da TV Asa branca, Globo Caruaru/PE, onde permaneceu por nove anos, de 1995 a 2004. Na Asa Branca foi responsável por expandir o tempo dos telejornais locais, implantar um portal de notícias, coordenar transmissões de grandes eventos ao vivo.

A cobertura que mais chamou a atenção na época que trabalhou em caruaru foi a tragédia da hemodiálise, que ganhou repercussão nacional e até mundial.

Além de TV, foi proprietário de um curso de telejornalismo , assessoria de comunicação e sócio de uma produtora de vídeo especializada em esportes, que exibia programação esportiva independente na extinta Rede Manchete.

Implantou o vídeo release em núcleo especializado em Tv para o Governo do Estado de Pernambuco. Foi coordenador de um núcleo de tv na prefeitura de Olinda/PE onde também produzia vídeo release.

Foi professor de jornalismo na Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP - Caruaru) em 2003, onde ensinava a cadeira de televisão. Deu aulas também na ESURP - escola Superior de relações Públicas de Pernambuco.

Trabalhou como jornalista nas Campanhas políticas para Prefeito de Caruaru em 1990, para governo do estado de Pernambuco em 2004, Prefeitura de Fortaleza em 2006 e foi Coordenador de jornalismo na campanha do prefeito eleito de Taubaté em 2012.

Já em São Paulo, a partir de 2007, teve passagem pela Bandeirantes em 2010 como editor de texto do Jornal da Band.

Em 2011 trabalhou como editor de um bloco de notícias no programa Tudo a Ver, da Record. Em 2009 foi editor de texto da Rede Tv news, da Rede TV, no mesmo cargo passou pela SBT em 2008, no jornal SBT Brasil.

Teve várias passagens pela TV Globo. Foi editor de texto do SP TV 1ª e 2ª edição, produtor do SP TV 1ª edição, em 2007; editor de texto do Jornal Hoje, produtor do Jornal da Globo, em 2011, e chefe de reportagem do Bom Dia São Paulo/Bom Dia Brasil.

A divulgação dos contatos com o Wilson está autorizada por ele: Celular: 011 9447 2896 e e-mail : wmfalcao@bol.com.br

 

 

 

 

 

Atualizado em agosto/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações cedidas pelo jornalista.

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)