APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Yuri de Castro

Yuri de Castro

Profundo conhecedor da cultura musical brasileira, com experiência em diversas rádios de Vitória, produtor e responsável pelo roteiro do documentário Existe. Nada Contra. É fundador e editor do site Fita Bruta

Nascido no dia 7 de julho de 1988, no Rio de Janeiro (RJ), Yuri de Castro é formado em Jornalismo pela Universidade Vila Velha (UVV/ES), e em Letras, pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes/ES), ambas concluídas em 2011. Mora em São Paulo (SP), onde faz curso de Pós-Graduação de Jornalismo Cultural, na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP). 

Teve a sua primeira oportunidade de emprego em 2008, na Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado do Espírito Santo, como assessor de imprensa. No mesmo ano, produziu e roteirizou o documentário Existe. Nada Contra, que foi um dos finalistas do XVI Prêmio Expocom 2009. Ainda no cinema, compôs a trilha sonora do curta-metragem A Ladeira, de Iza Rosenberg, também premiado em um dos maiores festivais de cinema independente do Brasil, o Vitória Cine Vídeo.

Atua em rádio desde 2009. Trabalhou como repórter de Cultura na CBN (ES) e na Gazeta AM (ES). Na Litoral FM (ES), majoritariamente musical, foi produtor e locutor. Permaneceu lá dois anos. Em 2011, estreou ao lado de Regina Trindade o programa Sonar na rádio Universitária FM (ES), apresentado às sextas-feiras, das 20 às 22 horas. Na emissora, é também apresentador da Cifose, coluna semanal musical onde analisa e faz comparações sobre uma obra em especial, algum destaque da semana, podendo ser faixa ou álbum de música.

É um dos fundadores e editores do site Fita Bruta, que possui conteúdo inteiramente musical e foi criado em 2011.


Atualizado junho/2012 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Conversa com o jornalista via Facebook

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)