Zilda Camacho

    Zilda de Cássia Ferreira Camacho assina Zilda Camacho nasceu em São Caetano do Sul, SP. É bacharel em Publicidade em Propaganda desde 1985 pela Universidade Metodista de SBCampo, São Paulo. Na mesma instituição de ensino graduou-se em Jornalismo, em 1990.

    Iniciou a trajetória no jornalismo na Folha de S.Paulo como colunista da Folha da Tarde escrevendo sobre esportes amadores, radicais e aéreos.

    Depois assinou uma coluna no Jornal da Tarde também escrevendo sobre esportes.

    Na Editora Azul foi redatora de perfis sobre atletas e esportes amadores, radicais e aéreos e assinou nova coluna na área de esportes.

    Começou na rádio Eldorado fazendo comentários e análises. Depois passou a atuar em boletins de voos e melhores condições climáticas para prática de esportes.

    Foi assessora de Imprensa de Associações Esportivas e organizadoras de eventos na área de esportes e meio ambiente.

    Fundou em 1987 a Skyline Comunicações, empresa que na produção de conteúdo esportivo. Na Skyline dirigiu e produziu diversos eventos em ações no Brasil e fora do Brasil.

    Foi editora responsável da Revista do Grêmio da Peugeot Citroen. Para a fábrica em Resende, RJ, foi assessora de comunicação interna e de endomarketing durante cinco ano.

    Em fevereiro de 2015 segue como jornalista responsável do site Meu esporte fácil, um site que divulga esportes que não estão nas pautas das mídias de massa.

    Desenvolve também um projeto de marketing jurídico para o escritório de advocacia Saraiva & Silva na área de endomarketing, comunicação interna e relações institucionais.

     

     

    Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.meuesportefacil.com/

    https://br.linkedin.com/pub/zilda-camacho/33/67b/468