APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Vídeo

+Premiados Jornalistas - Natalia Viana (Agência Pública)

Notícias >>  Geral

08.02.17 - ACapa publica atestado de óbito do Brasil da intolerância

Uma capa em formato de Atestado de Óbito, cujo cadáver é a nação brasileira e tendo como causa mortis a intolerância bateu o recorde de audiência de ACapa, “o jornal sem jornal”. Publicada em 3/2, no auge do acirramento de opiniões nas redes sociais provocado pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, a capa constata "um quadro clínico irreversível de intolerância" no Brasil.  O texto identifica como sintomas de falência múltipla "gente celebrando mortes e comensais de pão com mortadela gritando em frente a hospitais onde médicos vazam informações sigilosas pelo WhatsApp".

"A reação do público foi instantânea. A capa resumiu e traduziu o que muitos leitores sentem", diz Edgar Gonçalves Jr., integrante do projeto. Até domingo (5/2), a publicação havia alcançado 470 mil pessoas e obtido 4,2 mil compartilhamentos no Facebook.

Autointitulada "a primeira página que você não vê no jornal que você lê", ACapa dedica-se a interpretar o noticiário por meio de peças únicas em formato de capa de jornal. Além de Edgar, integram a equipe Fabrício Cardoso, Nélson Nunes, André Hippertt, Cláudio Duarte, Evandro de Assis e André Rodrigues, todos com experiência em jornal impresso e apaixonados pela linguagem de primeiras páginas.

Por: Redação Jornalistas&Cia




Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)