APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Vídeo

+Premiados Jornalistas - Natalia Viana (Agência Pública)

Notícias >>  Âncoras

17.01.17 - Âncora é demitido de afiliada da Globo após criticar governador


Clayton Pascarelli foi demitido em 4/1 da afiliada da Globo em Manaus um dia depois de fazer um comentário crítico ao governador do Estado do Amazonas, José Melo, do Pros, por causa da morte de 56 presos em uma guerra de facções no Complexo Penitenciário Anísio Jobim.

O fato de o Governador anunciar um pacote de regalias a detentos gerou por parte da coapresentadora Luana Borba o comentário de achar "no mínimo curioso" o governador dar privilégios a detentos que cometeram uma "barbárie", ao que Pascarelli completou: "Bom, deste governo nada mais me assusta".

https://t.dynad.net/pc/?dc=5550001577;ord=1483965854348Apenas ele foi punido, sendo que um diretor da emissora reclamou que seu telefone não parava de tocar por causa da crítica do jornalista, que recebeu o comunicado de que não apresentaria o telejornal no dia seguinte.

Pascarelli é especialista em segurança pública, repórter investigativo (é diretor da Abraji) e um âncora crítico.

No ano passado, o repórter de rede Alex Barbosa foi demitido pela TV Centro América (Mato Grosso) após tentar comprovar como o tráfico de drogas age facilmente na fronteira com a Bolívia.

A pressão sobre jornalistas investigativos de afiliadas, principalmente do Norte e Centro-Oeste, é tanta que muitos sugerem reportagens para colegas do Fantástico em vez de eles mesmos as produzirem. Além do risco de perder o emprego por causa de políticos, há a ameaça de grupos criminosos.

Por: Jornalistas&Cia - Norte




Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)