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quinta-feira, março 28, 2024

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Cesar Bianconi é o novo editor-chefe do Serviço Brasileiro da Reuters

Cesar Bianconi é desde janeiro editor-chefe do Serviço Brasileiro da Reuters, no lugar de Alexandre Caverni, que foi para nova função na agência. Cesar ([email protected]) trabalha com jornalismo em tempo real há cerca de 12 anos, a maior parte deles na Reuters, com uma breve passagem pela Agência Estado. Nos últimos dois anos, na função de editor de Empresas, ajudou a implementar e consolidar a expansão da redação da Reuters no Brasil, principalmente na área de companhias abertas. Alexandre liderou o Serviço Brasileiro da Reuters por cinco anos, período em que o produto passou por profunda transformação e ganhou relevância no mercado local de jornalismo em tempo real. Ele assume a função de editor de Front Page, ao lado de Raquel Stenzel, para cuidar da edição das principais matérias e assegurar os padrões globais de qualidade da Reuters nas notícias em português. A agência procura agora um novo editor de Empresas para seu escritório em São Paulo; informações e formulário de inscrição no http://migre.me/d6x1u. Ainda a propósito da Reuters, Adriana Garcia ([email protected]), que está afastada da agência desde o ano passado, vivendo na Califórnia como bolsista do Stanford Knight Fellow, já tem volta marcada para o final de junho. Adriana, que começou a carreira via Curso Abril de Jornalismo e trabalhou em Folha, Veja SP e Exame, criou o serviço online em português da Reuters em 1999, onde foi subeditora, editora online e chefe do serviço no País, e em 2006 seguiu para Washington como correspondente para a América Latina. Mudou-se em 2009 para Nova York, para trabalhar com o evento global virtual Reuters Summits, e em 2010 voltou ao Brasil para cuidar da estratégia e lançamento de novos produtos editoriais na empresa, como a comunidade financeira Trading Brazil, mas licenciou-se por causa da bolsa. O projeto que desenvolve em Stanford, de inovação em jornalismo com foco em empreendedorismo, que ela chama de protoincubadora, visa a difundir a mentalidade empreendedora já nas escolas para promover a formação de jovens equipes multidisciplinares: “Lá em Palo Alto fala-se de dois perfis de profissional para o futuro: jornalista-tecnologista e jornalista-empreendedor. Meu projeto visa culminar com uma incubadora de mídia ou start-up de jornalismo no Brasil, para estimular novos produtos, apps, veículos, ONGs e tudo o que puder preservar a missão jornalística em dispositivos móveis”. Quem quiser acompanhar as discussões dela sobre jornalismo pode acessar o twitter @drigarcia ou ainda a hashtag #midiaemtranse  

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