11 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Congresso Abraji terá sessão exclusiva de O mercado de notícias

O documentário O mercado de notícias, de Jorge Furtado, será exibido em sessão exclusiva, no dia 24/7, durante o Congresso da Abraji. Ao fim da exibição do filme, o cineasta será entrevistado por Bob Fernandes, editor-chefe do Terra Magazine e comentarista de política no Jornal da Gazeta, de São Paulo.

O filme aborda mídia e democracia, em um debate sobre a credibilidade e demanda de notícias, aspectos abordados na peça inglesa The staple of News, de Ben Jonson, na qual se baseia a produção brasileira. No obra de Furtado, a encenação é intercalada com entrevistas de Bob Fernandes, Cristiana Lôbo, Fernando Rodrigues, Geneton Moraes Neto, Janio de Freitas, José Roberto de Toledo, Leandro Fortes, Luís Nassif, Maurício Dias, Mino Carta, Paulo Moreira Leite, Raimundo Pereira e Renata Lo Prete.

O diretor montou ainda o site www.omercadodenoticias.com.br, para compartilhar seu processo de produção e possíveis novas entrevistas. As inscrições para o congresso seguem em preço promocional até 23/6, pelo abraji.org.br/congresso.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese