7.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Edward Pimenta assume nova Diretoria de Apoio Editorial da Abril

Edward Pimenta, gerente de Treinamento Editorial da Abril, assume a recém-criada Diretoria de Apoio Editorial da empresa. Ele também será responsável pelas áreas Dedoc (arquivo editorial e para pesquisas), CTI (Centro de Tratamento de Imagens) e Vídeos, respondendo diretamente a Alexandre Caldini, presidente da Editora Abril.

A função foi definida na reforma organizacional realizada por Caldini em agosto último, que reconfigurou a estrutura das Unidades de Negócios e criou áreas de orientação e suporte corporativos. Egresso do Curso Abril de Jornalismo (turma de 2001), Edward ([email protected]) trabalha na Abril desde 2004, quando entrou como editor do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas (NDP).

Desde 2008, coordena o Curso Abril de Jornalismo e o Prêmio Abril de Jornalismo. Além disso, colaborou com diversos veículos da casa, entre eles Veja, Superinteressante, Vip, Playboy e Bravo. Também passou pelas redações de Estadão e Brasileiros.

Atuou como repórter e editor de sites e jornais regionais diários, e foi proprietário da Gazeta de Mirassol durante cinco anos. Também atuou como professor de Jornalismo das universidades Unilago e Unorp, ambas em São José do Rio Preto (SP). É autor dos livros Duas histórias (Scortecci) e O homem que não gostava de beijos (Record).

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese