7.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Época faz mudanças nas redações de São Paulo, Rio e Brasília

Deixaram a revista Ivan Martins, Leopoldo Mateus, Leonel Rocha e Isabel Clemente; chegaram João Luiz Vieira, Ruan de Souza Gabriel, Ricardo Della Colletta e Samantha Lima; e Murilo Ramos deixou Brasília rumo a São Paulo

 

Muitas novidades neste início de julho na revista Época. Deixaram a revista na semana passada, por exemplo, o editor executivo Ivan Martins ([email protected]), que também mantinha uma coluna semanal, e os repórteres especiais Leopoldo Mateus e Leonel Rocha.

Ivan, que ali estava desde maio de 2008, prepara-se para um novo ciclo profissional, como deu a entender a este J&Cia, lembrando que busca algo novo, que não seja igual ao que já fez nos últimos 20 anos. “Preciso de novidades”, disse ele.

Em verdade, ele tem convite para continuar com a coluna no site e também a que escreve para a GQ, mas depende de acertos burocráticos internos, o que pode demorar algumas semanas. Vale registrar que Ivan é também escritor, tendo já publicado dois livros: Alguém especial – Crônicas de amor, sexo & outras fatalidades, publicado em 2013, pela Benvirá; e Um amor depois do outro – Histórias de encontros e desencontros, infortúnios e alegrias na vida pelo par ideal, deste ano, editado pela Nova Fronteira.

Murilo Ramos, da sucursal de Brasília, muda-se para São Paulo e será o titular da coluna Expresso, pela qual respondia interinamente desde maio, quando da saída de Felipe Patury. Para o lugar de Leonel no apoio à coluna, a revista contratou Ricardo Della Colletta, em Brasília.

Ainda em São Paulo, além de João Luiz Vieira, efetivado como editor de Vida após um período cobrindo licença-maternidade (ver J&Cia 1.006), foi contratado Ruan de Souza Gabriel, que era estagiário, para reforçar a área de Cultura — Mente Aberta. Isabel Clemente, que chefiava Época no Rio, deixou a casa.

Suas funções foram redistribuídas e a diretora da sucursal Cristina Grillo responde pelo cargo. Na revista há 12 anos, Isabel foi, antes disso, editora-assistente no Jornal do Brasil, repórter e correspondente em Londres da Folha de S.Paulo, especializada em petróleo e energia.

A nova aquisição da unidade carioca é a repórter Samantha Lima. Ela vem da sucursal da Folha de S.Paulo, onde cobria principalmente petróleo e gás, em sua segunda passagem pelo jornal. Esteve também no Sistema Firjan, foi sócia de Hélio Sussekind na Danthi Comunicação e atuou na FSB. Samantha estreou na edição desta semana com uma reportagem sobre Petrobras.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese