APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Vídeo

+Premiados Jornalistas - Natalia Viana (Agência Pública)

Notícias >>  Geral

02.03.17 - Estadão lança Media Lab

A exemplo do que já fizeram Abril e Grupo Folha, entre outros, o Estadão lançou em 20/2 o Media Lab Estadão, plataforma que oferece iniciativas para branded content, eventos, redes sociais, mídia impressa, digital e rádio. “Tudo o que não for anúncio tradicional estará sob essa nova marca. Pode ser a promoção de um evento ou uma história contada de forma diferente”, diz Marcelo Moraes, diretor de Marketing Publicitário do Grupo Estado,.

Segundo ele, a ideia é ampliar o trabalho colaborativo de desenvolvimento de projetos com os clientes que já vinha sendo feito pela área de Projetos Especiais, unindo serviços de marketing à expertise editorial da empresa. Projetos como o Estadão Realidade Virtual, um especial de aventura em Bonito (MS) lançado em dezembro em parceria com a blogueira Karina Oliani, com patrocínio da Mitsubishi. Dependendo do conteúdo, o projeto fica a cargo da área de branded content, sob a liderança de Ernesto Bernardes, ou editorial, comandada pelo editor executivo de Mídias Digitais Luis Fernando Bovo.

O Media Lab Estadão oferece ainda ferramentas de mensuração de resultados e audiência, análise da base de dados do Grupo Estado, gestão de mídias digitais e interpretação de dados por estatísticos. A plataforma foi criada pelo Estadão e pela agência FCB Brasil, com a qual o grupo mantém parceria desde 2016. O planejamento de relações públicas é da Ideal H+ K Strategies.

O nome da plataforma é uma referência ao MIT Media Lab, do Massachusetts Institute of Technology, que reúne profissionais de diferentes áreas no desenvolvimento de soluções que integram tecnologia, arte, ciências e design.

Por: Redação Jornalistas&Cia




Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)