8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Fernando Rodrigues anuncia sua saída do UOL

Depois de 16 anos mantendo um blog com seu nome no UOL, Fernando Rodrigues formalizou em 31/12 sua saída do portal do Grupo Folha. Desde então ele se dedica exclusivamente ao site Poder360, projeto que ele criou e que estava na rede em caráter experimental desde 22 de novembro.

“O Poder360 é um veículo jornalístico profissional, nativo digital, independente e não partidário”, destaca Fernando. “Nele continuaremos uma tradição iniciada no ano 2000, quando reportagens e análises originais começaram a ser publicadas numa página do UOL sobre assuntos relacionados ao poder e à política”.

Conforme este Portal dos Jornalistas já havia adiantado no final de setembro, para auxiliar Fernando nesse novo projeto foi contratado o editor Tales Faria, que estava no site Os Divergentes. Nas redes sociais, o Poder360 pode ser encontrado no Facebook, YouTube, Twitter e Google+.

“Esperamos ser merecedores da confiança dos leitores que frequentaram o blog ao longo dos últimos 16 anos. Renovamos aqui o compromisso com a precisão e com a busca incessante da imparcialidade na descrição dos fatos”, conclui Rodrigues.

Além dele e de Tales, integram o Poder360 a diretora Mariângela Gallucci, os editores assistentes Leila Coimbra (ex-repórter em Folha de S.Paulo, Valor Econômico, Reuters e ex-assessora de imprensa em Petrobras, Secretaria da Fazenda de SP e usina Belo Monte), Caio Spechoto (IstoÉ, Estadão e Folha de S.Paulo), Mateus Netzel (atuou com Fernando na cobertura do Congresso Nacional e nas investigações dos Panama Papers e Bahamas Leaks) e Douglas Pereira (repórter, fotógrafo e designer gráfico, começou no Blog do Fernando Rodrigues e participou das investigações dos Panama Papers e Bahamas Leaks), os repórteres André Shalders (Correio Braziliense), Gabriel Hirabahasi (Estadão), Guilherme Moraes (Estadão), Luiz Felipe Barbiéri (Estadão e Folha de S.Paulo), Pablo Marques (ex-Agência Mass Media, em São Paulo, é o administrador das mídias sociais do Poder360) e Victor Fernandes (ex-Veja, em duas passagens, participou da cobertura diária de Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF), os estagiários de Jornalismo Rodrigo Zuquim e Victor Gomes, os estagiários de TI Lucas Barbosa e Matheus Rodrigues, a estagiária de Administração Nayane Souza e representante comercial Tatsuo Kuno.

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com o mestrado em Jornalismo Internacional pela City University, de Londres, Fernando começou a carreira como crítico de teatro do Diário do Grande ABC, foi assistente de produção da BBC Brasil e chegou à Folha de S.Paulo, e ao Grupo Folha, em 1987. No jornal paulista foi repórter e editor de Economia, correspondente em Nova York, Tóquio e em Washington, e em 1996 passou a atuar na sucursal da publicação em Brasília, onde vive desde então. Em novembro de 2014 já havia se despedido da Folha e agora, com sua saída do UOL, desliga-se totalmente do Grupo.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese