APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Vídeo

+Premiados Jornalistas - Natalia Viana (Agência Pública)

Notícias >>  Geral

03.04.17 - Grupo de jornalistas lança Revista Late

Num encontro durante o festival do Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo, em outubro de 2016, Daniel Wizenberg, da Argentina, e Diego Cazar, do Equador, sentiram que as suas visões e expectativas em relação ao jornalismo fariam com que eles criassem algo juntos. Eles convidaram mais quatro colegas de diferentes países da América Latina (Cuba, México, Colômbia e Chile) para se juntarem a eles e depois de meses de conversas transformaram o projeto em realidade.

A Revista Late, o “primeiro veículo continental sem um escritório de redação”, foi lançada oficialmente em 14/3 em Bogotá, após uma semana de trabalho presencial em uma casa alugada na capital colombiana.

As suas histórias apostam em um jornalismo narrativo. Mas como meio nativo digital, a revista também faz uso das diferentes ferramentas tecnológicas. O veículo tem textos, podcasts, vídeos, reportagens audiovisuais e também vai incorporar tecnologia de cinema.

Depois do lançamento, a equipe vai focar no conteúdo e em fortalecer as suas diferentes fontes de financiamento. Neste primeiro ano de "transição", o principal capital de Late será o seu próprio trabalho, disse Wizenberg.

No entanto, estão certos de que querem ter quatro ou cinco formas de financiamento. Uma é a Tienda Late (Loja Late), que por enquanto oferece produtos “muito simples”. Mas eles também estão desenvolvendo o que se chamará a Escola Late, que já oferece o seu primeiro workshop gratuito online. O objetivo é cobrar pelos cursos que envolvem jornalistas e professores da região e que serão abertos para qualquer pessoa interessada em temas internacionais ou em como contar uma história.

Por: Redação Jornalistas&Cia




Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)