APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Vídeo

+Premiados Jornalistas - Natalia Viana (Agência Pública)

Notícias >>  Comunicação Corporativa

15.12.16 - Grupo RMA deve fechar o ano com faturamento de R$ 20 milhões


O Grupo RMA, que engloba as agências RMA, Brainstory, Hook Digital e que recentemente incorporou a Perspectiva Comunicação, deverá fechar 2016 com um faturamento de R$ 20 milhões. A elevação nominal deverá fazer com que o grupo suba algumas posições no Ranking das Agências de Comunicação da Mega Brasil, possivelmente entre as 15 maiores do mercado (em 2015, ficou em 19º lugar, segundo o Anuário de Comunicação Corporativa).

O crescimento do grupo foi de 20%, segundo o CEO da RMA, Marcio Cavalieri. "Apesar do ano difícil, fizemos muitos projetos integrados que foram responsáveis por este crescimento", explica.

Sobre os passos da negociação para a aquisição da Perspectiva, anunciada em novembro passado, Márcio lembra que as conversas começaram pelo convívio dele com Luciana Vidigal, fundadora da agência, na Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), da qual ambos são diretores. “Percebemos que uma agência completava a outra em termos de portfólio e de clientes e que, nesse sentido, uma fusão se mostrava pertinente”, diz Luciana, lembrando que outro fator determinante foi a visão que ambos tinham do negócio e o respeito no relacionamento profissional.

A Perspectiva levou toda a sua estrutura para o escritório da RMA e, segundo Márcio e Luciana, não houve necessidade de mexer na equipe. “Mantivemos todos os funcionários da Perspectiva e os integramos ao grupo”, diz Márcio, lembrando que agora o Grupo emprega 120 pessoas e atende a cerca de 100 clientes.

E sobre 2017? “Continuamos apostando em crescimento e estamos otimistas com o nosso desempenho, a despeito das incertezas políticas e econômicas do País. E o investimento na Perspectiva é a prova maior da nossa confiança”, diz Marcio, que tem ao lado, no comando do grupo, o sócio fundador Augusto Pinto, na função de chairman, Leandro Monteiro (CEO da Hook) e Isabella Malucelli (CEO da Brainstory). Luciana Vidigal, além do relacionamento com os clientes advindos da Perspectiva, vai dirigir a área de novos negócios do Grupo RMA.

Por: Jornalistas&Cia




Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)