APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Vídeo

+Premiados Jornalistas - Natalia Viana (Agência Pública)

Notícias >>  Geral

29.11.16 - Instituto europeu oferece bolsa para jornalismo científico

A European Geosciences Union (EGU) abriu inscrições para a sexta edição da Bolsa de Jornalismo Científico. O programa permitirá que jornalistas – com o auxílio de uma bolsa de € 5.000 – produzam reportagens a respeito de pesquisas em andamento sobre a Terra e ciências planetárias ou espaciais.

A bolsa dá prioridade para reportagens e pautas que foquem em propostas inovadoras sobre assuntos da pesquisa geocientífica ainda não discutidos na esfera pública. Ela oferece aos jornalistas a oportunidade de acompanharem os geocientistas em seus laboratórios e de desenvolverem um conhecimento aprofundado sobre as pesquisas, descobertas e motivações deles.

Para se inscrever, é necessário enviar uma proposta de pauta para a EGU até 11 de dezembro. Os selecionados receberão parte da bolsa como adiantamento e a outra parte depois da publicação das reportagens.

Os formulários de inscrição e de proposta de pauta podem ser encontrados no site da EGU e devem ser enviados no formato PDF para a gerente de Mídia e Comunicação Bárbara Ferreira (media@egu.eu).

Por: Redação Jornalistas&Cia




Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)