8.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

José Hamilton Ribeiro será homenageado na segunda edição de Repórter

Idealizada por Eliane Brum, a série Repórter, promovida pelo Itaú Cultural, terá sua segunda edição em setembro, celebrando os 60 anos de reportagem de José Hamilton Ribeiro.

O objetivo do projeto é “registrar a memória de quem conta a história do hoje, transformando-a em documento histórico para a consulta das gerações futuras. E, ao mesmo tempo, a ousadia de também construir memória, ao pensar sobre os desafios de fazer reportagem nesta época, na qual jovens jornalistas precisam encontrar um modo de fazer seu trabalho no contexto de um modelo de negócio em crise, assim como repórteres experientes confrontam-se com o imperativo de criar alternativas para continuar narrando o presente com toda a complexidade, as nuances e o respeito à alteridade que a reportagem exige”.

Em José Hamilton Ribeiro: 60 anos de reportagem, quatro grandes repórteres foram convidados para entrevistar “o” grande repórter: Audálio Dantas, Clóvis Rossi, Lúcio Flávio Pinto e Ricardo Kotscho, com mediação de Eliane.

Além da homenagem a Zé Hamilton, Repórter proporcionará, no mesmo dia, um encontro com Lúcio Flávio (às 15h) e o painel Narrativas de Transição (17h), com Bruno Paes Manso (Ponte), Laura Capriglione (Jornalistas Livres), Bruno Torturra (Fluxo), Kátia Brasil (Amazônia Real) e Rene Silva (Voz da Comunidade).

O evento será em 2/9, das 15h às 22h, no auditório do Itaú Cultural em São Paulo (av. Paulista, 149). É aberto ao público, com retirada de senha 30 minutos de antecedência. Haverá transmissão ao vivo pela internet e tradução em Libras.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese