APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Vídeo

+Premiados Jornalistas - Natalia Viana (Agência Pública)

Notícias >>  Geral

09.02.17 - Lúcio Vaz começa no Congresso em Foco

Lúcio Vaz, um dos mais experientes repórteres políticos de Brasília, acaba de ser contratado para reforçar a equipe do site Congresso em Foco. Ele atuará com os editores Edson Sardinha (executivo) e Leonel Rocha, mas, segundo o diretor Sylvio Costa, continuará fazendo uma das coisas que mais gosta: publicar furos.

Em 39 anos de jornalismo, especialmente na área investigativa, Lúcio fez grandes reportagens por onde passou, como Folha de S. Paulo, Correio Braziliense e O Globo (onde também foi coordenador de Política). Apurou, entre outros, casos de mordomias, nepotismo, aluguel de mandato, compra de legenda e fraude em licitações. E ganhou prêmios como Embratel, Latinoamericano de Periodismo de Investigación e os da Folha e CNT. É autor dos livros A Ética da Malandragem: No submundo do Congresso Nacional e Sanguessugas do Brasil.

O Congresso em Foco, aliás, informa ter tido o melhor mês de janeiro de sua história, com quase 1,6 milhão de visitas, feitas por mais de 1,2 milhão usuários únicos, conforme o Google Analytics, o que corresponde a mais de 300% da audiência verificada em janeiro de 2016 (lembrando que janeiro é um mês tradicionalmente fraco de notícias em Brasília e na política brasileira). Segundo Sylvio, a página também superou sucessivos recordes em 2016, entre eles, ter ultrapassado a marca de três milhões de visitas num período de 31 dias (entre 12/9 e 12/10) e de ter alcançado quase 700 mil visitas em um só dia, em 18 de novembro, além de ter sido um dos veículos brasileiros mais citados pela mídia internacional no ano passado, especialmente durante a cobertura do impeachment – entre eles, The New York Times, The Guardian, BBC, Bloomberg, Pravda, Wahsington Post, Le Monde, Reuters e France Presse.

Por: Redação Jornalistas&Cia




Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)