7.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Marcelo Rech é o novo presidente da ANJ

Marcelo Rech, vice-presidente Editorial do Grupo RBS, foi eleito nessa quinta-feira (18/8) presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ). A votação aconteceu  em assembleia geral de associados e reunião do Conselho de Administração realizada em Brasília, local da sede da entidade. Rech é o quarto executivo do Grupo RBS a presidir a ANJ.

Antes dele, estiveram à frente da associação o fundador Maurício Sirotsky Sobrinho, de 1984 a 1986; o presidente emérito Jayme Sirotsky, em duas ocasiões – em 1988, quando assumiu interinamente após a renúncia de José Antonio do Nascimento Brito, afastado do Jornal do Brasil, e de 1992 a 1996 –; e Nelson Sirotsky, de 2004 a 2008.

Em nota divulgada pelo Grupo, Rech afirmou que “a escolha do meu nome, que é uma honra, reforça a tradição, o vínculo e o compromisso da RBS com a entidade. Meus antecessores, Maurício, Jayme e Nelson, são fontes de inspiração e ajudaram a forjar a entidade como ela é hoje, uma das principais do mundo, que atua sob um primeiríssimo mandamento: a defesa da liberdade de expressão. No mundo atual, não há escassez de informação. O que há é carência de informação confiável, lastreada em valores éticos, na independência, em técnicas profissionais e na cultura de perseguir a todo o custo a verdade e a pluralidade. E os jornais são grandes fornecedores desse bem escasso”.

Ele sucede no comando da ANJ o diretor-geral da Rede Gazeta, de Vitória (ES), Carlos Fernando Lindenberg Neto, o Café, que presidiu a entidade por dois mandatos, desde 2012. Também compõem a nova diretoria o vice-presidente secretário Álvaro Augusto Teixeira da Costa (Correio Braziliense/DF), o vice-presidente financeiro Jaime Câmara Júnior (O Popular/GO) e os vice-presidentes Ana Amélia Cunha Pereira Filizola (Gazeta do Povo/PR), Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto (A Gazeta/ES), Francisco Mesquita Neto (O Estado de S.Paulo/SP), João Roberto Marinho (O Globo/RJ), Luciana de Alcântara Dummar (O Povo/CE), Maria Judith de Brito (Folha de S.Paulo/SP), Mário Alberto de Paula Gusmão (Jornal NH/RS), Sylvino de Godoy Neto (Correio Popular/SP) e Walter de Mattos Junior (Diário Lance!/RJ).

A solenidade de posse para o biênio 2016-2018 será em setembro.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese