8.4 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Miriam Leitão fala sobre caso Rubens Paiva em Congresso Abraji

Exibida pela GloboNews e publicada em O Globo no começo de março, a reportagem especial Uma história inacabada – o caso Rubens Paiva será um dos principais cases do 7° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, evento promovido pela Abraji entre os dias 12 e 14/7, em São Paulo, que conta com o apoio deste Portal dos Jornalistas.

Em consequência da sanção à Comissão da Verdade pela presidente Dilma Rousseff, em novembro do ano passado, Miriam Leitão, Cláudio Renato, Cristina Aragão e equipe decidiram investigar o caso do deputado federal Rubens Paiva, desaparecido em 1971 entre os mais de 150 ativistas, políticos e jornalistas que, no período, sumiram misteriosamente.

Em sua palestra, Miriam contará como foi a apuração e o desafio de trabalhar com plataformas distintas para publicação do vasto material reunido.

Com mais de 130 palestrantes e cerca de 70 painéis e cursos práticos, o evento contará ainda com a participação de profissionais como Andreza Matais e Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo); Angelina Nunes, Ascanio Seleme e Thiago Herdy (O Globo); Hudson Corrêa e Ricardo Mendonça (Época); José Roberto de Toledo, Leandro Modé e David Friedlander (Estadão); Bruno Garcez (BBC Brasil), Dorrit Harazim (Piauí), Eduardo Faustini (TV Globo), Fábio Almeida (RBS TV), Fernando Mitre (Band), Ivana Moreira (Veja BH/Abraji) e Thays Freitas (Rádio Bandeirantes). Entre os convidados internacionais estão Andy Carvin (PBS), Brant Houston (Investigative News Network), Carlos Dada (El Faro), Fabio Posada (El País) e Gustavo Grabia (Olé).

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese