APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Vídeo

+Premiados Jornalistas - Natalia Viana (Agência Pública)

Notícias >>  Geral

23.02.17 - Nova jogada do Truco

Truco, projeto de fact-checking da Agência Pública, acaba de entrar em uma nova fase, com o objetivo de ampliar a verificação e fiscalização do discurso público. Para dar mais clareza ao resultado das checagens, o projeto adotou um novo sistema de classificação.

Diante da importância que o fact-checking tem adquirido no jornalismo mundial, a Agência Pública decidiu dar um passo além e inserir a checagem em sua produção cotidiana. Agora as checagens são consideradas mais um gênero do jornalismo investigativo produzido pela agência. O Truco integra a International Fact-Checking Network (IFCN), rede organizada pelo Instituto Poynter, que reúne os principais sites de fact-checking do mundo.

Por: Redação Jornalistas&Cia




Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)